domingo, 31 de outubro de 2010




Enfim, chegamos ao final de mais uma campanha eleitoral. E se encerra com a escolha do novo nome para governar o Brasil nos próximos quatro anos.
Hoje é mais um dia de festa. A festa da democracia, se é que esta ainda existe...
Mas, para o brasileiro tudo é festa, né?
Cada um tem o que merece...

Bjbj,
TL.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Monólogo Comigo




Choro a toa. Não nego e nem tenho vergonha de dizer.
Quando você encontra uma pedra de diamante, se não lapidá-la não terá o mesmo valor quando encontrada em uma loja, pronta pra comprar.
O mesmo acontece comigo... Preciso ser lapidada para que o artista saiba exatamente onde estão minhas ondulações e resíduos.
Se você que tem um caminho mais vasto e amplo que o meu e não me deixar a par de algumas coisas, mesmo que estas coisas estejam relacionadas aos seus desejos, não saberei como me dar cm você.
Sou tímida, tenho vergonha... Enfim! Somos contraditórios.
A maioria das vezes te questionarei sim, mas, por 'n' motivos... Sejam eles de barreiras que eu mesmo criei ou por imaturidade.
Até mesmo burrice, eu diria...  Mas por charminho não!
Tenho jeito de menina, adoraria ser uma eterna criança, mas sou uma mulher. A verdade é que sou uma mulher travada.
Não estou me caracterizando nem me qualificando como uma pedra preciosa... Mas tenho o meu valor.
Agora é a mulher que está falando, não a menininha que você maquiou. Agora sou eu, depois libero para que fale!
Se você for comprar um diamante e seu dinheiro não der, voltará em outra oportunidade se realmente quiser o diamante. O mesmo é comigo... Você pode conseguir ultrapassar as suas expectativas, desde que elas também estejam em meu script. Ou você pensa que também não fantasio cenas?
Está enganado sobre uma série de coisas ao meu respeito, Mr. Robson!
Charminho é diferente de muitos comportamentos que tenho.
Se digo não, é não. Se digo 'não sei', realmente não sei. Pode ser que eu esteja pensando em dizer 'sim' com medo de errar, mas, não pense que deixarei de dizer 'não' com medo de te magoar... Isto jamais!
Sei que vou te magoar sim... Mas se te magoar será por algo impensado.
Sou compulsiva, mas sou racional por mais que meus pensamentos nem sempre se encaixem com a situação. Por mais cabeça dura que eu seja...
Sou uma menina que pensa adiante, ou seja: sou mulher. Sou uma mulher que gostaria de ter vivido a vida inteira na fase da infância, mas, as fases passam.
Como lagarta, em meu casulo ganhei asas, embora isto não queira dizer que sou livre para qualquer coisa. Pelo contrário: sei que a borboleta tem tempo de vida determinado e por sinal, um tempo muito curto.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia do Servidor Público




Servidor Público, hoje é o seu dia!
Mas, todo dia, não importa se é domingo ou feriado, a qualquer hora, tem sempre alguém fazendo uma importante tarefa para que o Município continue sendo agradável, saudável e feliz.
Saúde, educação, esporte, lazer, cultura, turismo, desenvolvimento, assistência social, segurança, obras, urbanismo, administração, finanças, agricultura, meio ambiente, comunicação... Tudo isto faz parte de uma grande estrutura que funciona a partir do esforço de cada uma destas pessoas. Pessoas, que na maioria das vezes estão nos bastidores e a gente nem percebe. Elas estão sempre trabalhando para o bem estar da população.
Hoje é um dia especial de agradecimento e reconhecimento público por tudo o que você, funcionário público, tem feito pelo seu Município!



Parabéns!!!
Bjbj,
TL.

Planejamento Estratégico

Um garoto de 12 anos entra num bordel arrastando um gato morto por um barbante. Coloca uma nota de 50 no balcão e diz: 
- Quero uma mulher! 
A cafetina, olhando para ele, responde: 
- Você não acha que é um pouco jovem para isso? 
Ele baixa uma segunda nota de 50 no balcão e repete: 
- Quero uma mulher! 
- Tá certo, - responde ela. Senta aí que vem uma dentro de meia hora. 
Ele põe outra nota de 50: 
- Agora! E ela tem que ter gonorréia! 
A cafetina pergunta por que, mas ele saca mais uma nota de 50 e repete: - Gonorréia! 
Alguns minutos depois chega uma mulher.
Eles sobem a escada (ele arrastando o gato morto). No quarto ela faz seu trabalho... Quando eles estão saindo, a cafetina pergunta: 
- Tudo bem, mas por que você queria alguém com gonorréia? 
- Quando eu voltar para casa vou transar com a babá, e quando o papai voltar para casa, ele vai levar a babá para casa dela e vai transar com ela. Quando ele voltar para casa, vai transar com a mamãe, e amanhã de manhã, depois que o papai sair para o trabalho, a mamãe vai transar com o leiteiro... Aquele filho da puta que atropelou meu gato!!! 
Entendeu o que é planejamento estratégico? 
É aquilo que fode com todo mundo para se atingir um objetivo.
Bjbj, 
TL.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Casa no Campo


Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando
Solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão,
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau a pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais


Bjbj,
TL.

Ser Feliz, ou ter Razão?

Para reflexão... 


Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderia ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!


Bjbj,
TL.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Que Delícia Foi Meu Findi!!!

Sexta-feira foi aniversário da Elba e saímos ela, Pri e eu para comemorarmos no ‘Flor de Lis’. Que delícia foi sair com minhas amigas de verdade. Amigas de infância sabe? Pri e eu fomos antes porque resolvemos encomendar um bolo para cantar parabéns. Aniversário tem que ter bolo na comemoração!
Quando a Elba chegou, não sei se ela arregalou os olhos pelo tamanho do bolo (porque Pri e eu não temos noção, e Léo, que fez o bolo menos ainda, fez um bolão para nós três! Toma-lhe bolo!) ou porque ela não esperava pelo bolo além das nossas presenças e dos presentes.
Conversamos, rimos muito. Lembramos de casos engraçadíssimos da nossa infância e adolescência. O mais engraçado de tudo, é que nas partes que tinham artimanha, Pri sempre liderava! É doidinha... Sem noção até hoje! Rsrsrsrsrs...

 Presente que Pri deu para Elba
 Presente que eu dei para Elba
Brindamos os 'vinte e poucos' anos da Elba!  
 Elba partindo o bolão... rsrsrsrs
 Priscila e Elba exibindo o cartão da Vera, a mãe da Elba que bancou nossa farra! Kkkkkkkkk...
Elba e Eu ---> Te amo pra sempre, amiga!!!


Continuando... rsrsrsrsrs

Sábado já viu né? Meu compromisso ao acordar é com a área de serviço e o cesto de roupas sujas que sorri para mim, e eu faço cara de poucos amigos para ele... Mas é a vida! Ofusca meu brilho, mas, faz parte do meu show!
Para recompor o brilho perdido das manhãs de sábado, tenho manicure às 13hs e cabeleireira ás 15. Horários fixos são meus e ninguém tasca! Huahuahuahuahuahuahua...
À noite, fui a uma festiva do Lions Clube de Pinheiros. Comemoravam o Jubileu de Prata. Foi uma festa linda e agradável!

Domingo... Ah, no domingo!!! Que delícia é acordar cedinho com meus passarinhos Blue e Íris cantando... Enquanto meus bebês cantarolavam, eu me arrumava para ir à Igreja. Parece que naquele dia, o padre falou tudo pra mim. No momento do abraço da paz, encontrei minha irmã Anny que amo muito e meu cunhado Nando. Nos abraçamos e logo comuniquei que o café da manhã seria em minha casa, após a Missa.
Conversamos muito! Foi excelente tê-los em minha casa! O Gui (meu marido S2) também amou! Saímos lá de casa e fomos para a casa dos meus pais para o almoço de domigo. Estava tudo uma delícia! Só faltaram mesmo meu irmão André, amor incondicional, e Amyne, que além de minha cunhadíssima lindíssima é uma grande amiga que amo muito!
Após o almoço... Soninhuuuuuuu... Dormi a tarde toooda! Cheguei em casa e até ressonei, de tão gostoso que dormi! Fui acordada com Elba tocando o interfone para irmos ao Chá Beneficente do Copbem (Conselho Pinheirense do Bem Estar do Menor). Ao sair do chá, fomos Elba, a mãe dela e eu papearmos em uma sorveteria que tem ambiente muito agradável!
Cheguei em casa e agradeci a Deus pelo findi maravilhoso e saudável que tive!
Obrigada, meu Deus, por ser o meu alicerce!!!



Bjbj,
TL.



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Se Dilma perder, Lula manda todo mundo pra casa do Baralho!

Tá chegando a hora de comparecer às urnas.
Minha vizinha diz que o marido dela não comparece às urnas faz um bom tempo e que, por causa disso, ela tem feito boquete de urna com outras pessoas, mas são poucos os que vão para o segundo turno.
O Joaquim disse que vai levar cola para votar, assim como já fez nas últimas eleições. O problema é que o presidente da seção dele chama a polícia, depois que o Joaquim passa SuperBonder na urna eletrônica.
Uma amiga supersticiosa disse que não vota na Dilma de jeito nenhum, porque ela é número 13.
E a pergunta que não quer calar: para que serve agora o título de eleitor?



Bjbj,
TL.


Às vezes, as correntes que nos impedem de ser livres são mais mentais do que físicas!

Pense nisto!

Bjbj,
TL.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Níver de Nandinha




Hoje é Aniversário de Nandinha...
Puxa, só de pensar nela, a emoção aflora, meus olhos enchem d’água...
Somos amigas desde criancinha. Nuss! Nossa infância marcou. Marcou épocas de telefones sem bina, patins, banda oásis... A maior parte das nossas vidas não moramos perto, mas, sempre tivemos presente na vida uma da outra. São Mateus é tão pertinho... Mesmo assim escrevíamos cartas uma para a outra toda semana. E o mais engraçado disto, é que antes das cartas chegarem, já sabíamos o assunto, pois passávamos a mão no telefone – o que sempre foi nosso forte! Kkkkkkkkkkkkk...
A primeira viagem que fiz sem meus pais foi para a casa dela em Guriri. Lugar, que inclusive, até hoje tenho minha cama no quarto que é dela. Casei e minha cama continua lá! Rsrsrsrsrs...
Verões e mais verões inesquecíveis! Ela loira e eu negra... Ela imitava a Karla e eu a Débora do É o Tchan! O trio passava e descíamos pra ver a Banda Oásis agitar! Que maravilha!!!
Nandinha falar que chegaria a Pinheiros era motivo de eu já começar a programação. Pinheiros é uma cidade um pouco pacata, mas, seeeeeeempre tínhamos o que fazer! Ela sabe do que estou falando!
O tempo passou e fomos ainda mais distanciadas em nossa adolescência: ela foi estudar em Vitória e eu permaneci em Pinheiros. Mas quem disse que isto foi motivo para nos desapegarmos? É ruim, hein?! Uma coisa que sempre combinamos e nunca deu certo, foi morarmos juntas. É... Talvez não tenha dado certo porque precisávamos estudar muito quando fazíamos faculdade para sermos excelentes profissionais, como de fato, hoje somos.
Passei no vestibular, depois dela, é claro! Esqueci de dizer aqui que ela é mais velha que eu! Kkkkkkkkkkkk... Ela estudando Medicina na Emescan e eu cursando Jornalismo na PUC. Resultado?  Nandinha em Vitória, eu em Arcos e o carteiro com mais serviço! Kkkkkkkkk... Usávamos email, mas, as cartas... Hummmm... Cartas são cartas! E as temos até hoje... Quando lemos, resgatamos taaaaaaaanta coisa!!! Quero que nossos filhos jamais tenham acesso a elas! Será por quê?
Veio a formatura... Formei-me em Jornalismo e tirei onda com a cara dela, porque dizia que ela pegaria plantão direto, trabalharia feito uma condenada e eu não... Conseqüência? Hoje ela está em MG a passeio e eu não pude viajar porque to trabalhando... Peças e mais peças pregadas!
 O primeiro emprego dela foi aqui em Pinheiros e o meu em Nova Venécia. Mais uma vez, quilômetros de distancia nos separavam. Sina? Que nada! Amizade de verdade é como rocha! Voltei para Pinheiros, e, quando pensei que fosse ficar bom... Ó ela indo pra Rio Bananal e depois Linhares!
Casei. (Ixi!) No civil, ela foi uma das testemunhas. No dia do meu casamento, seguindo para o cartório ela olhou para mim tão diferente... Os olhos brilhavam. Um brilho que ofuscou aquele 18 de abril de 2008. Cheguei à casa dos meus pais e ela me entregou uma carta tão linda, mas tão linda, que confesso que a leio quase todos os dias! Quanta sinceridade... Escreveu com o coração. Desejou-me Deus em minha vida! O primeiro presente que recebi veio dela: uma cama! O apartamento tava lá, intacto, vazio, cheio de eco e com minha cama! Ê Van, só ‘vanzã’... E não para por aí... Em meu casamento religioso, ela entrou com meu irmão, é claro! Irmão entra com irmão, né? Calma gente, a Anny entrou com o marido! Rsrsrsrsrs... Ela chegou com a Milena na tarde do meu casamento para me deixar tranqüila e participar do meu dia de noiva. Levou Milena em casa, foi se arrumar e quando penso que não, já no salão me arrumando... Quem chega pra me levar para a Igreja? A própria! Êita Nandinha...
Há três anos poderíamos realizar nossa vontade de morarmos juntas, mas, ela optou por se manter sempre próxima a mim e respeitou a minha vontade de casar e provou para mim que sou mais importante para ela do que qualquer namorado, ou um namorado qualquer. Ela sempre está presente em minha vida...
Desde criancinha até hoje, é uma amizade que mantenho. Que mantenho não, que Deus mantém. Queria tanto mostrar pra ela o quanto é especial, importante para mim, mas, falta-me sabedoria para isto. Ainda tenho muito que aprender para demonstrar este sentimento que é definido em apenas uma palavra: Amor!
Fernanda, obrigada por ser minha amiga, irmã, prima, cúmplice, médica e madrinha!
Feliz Aniversário!!!
Eu amo você, só Deus sabe o quanto!


 
Bjbj,
TL.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aborto é Crime!

É triste ver que a eleição deste ano pode ser definida por absurdos retóricos como a defesa do aborto e da privatização. Falta no Brasil a coragem para defender o que é necessário. Imagino que tanto José Serra quanto Dilma Roussef (essa mais anencéfalamente) sabem que o aborto é questão de saúde pública. E que, independente de valores pessoais (foda-se quem é a favor ou contra o tema), toda mulher deve ter o direito a escolher. Se vai ou não fazer aborto, problema individual de cada um. Cada doido que fique com suas convicções.




A Declaração Universal dos Direitos do Homem afirma que “todo o indivíduo tem direito à vida” (artigo 3.º). Também a Constituição da República Portuguesa declara que “a vida humana é inviolável” (artigo 24.º).

De acordo com a ciência, a vida humana tem início com a fecundação, resultante da união de um espermatozóide masculino com um óvulo feminino. Cada uma das células sexuais transporta metade da informação genética do progenitor, de modo que a célula resultante da fertilização, denominada ovo ou zigoto, recebe toda a informação genética necessária para orientar o desenvolvimento do novo ser humano.
O aborto provocado, independentemente do momento em que é realizado, acarreta sempre a destruição de uma vida humana, a quem é negada a continuação do seu desenvolvimento, impedindo-se o seu nascimento e a expressão do seu potencial como criança e adulto.
Assim, qualquer referendo ou decreto-lei que legitime a morte de um ser humano indefeso, designadamente a despenalização do aborto, sem qualquer indicação médica que o justifique, é um atentado claro contra a vida humana, e viola a própria constituição portuguesa e os direitos fundamentais do ser humano, expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Bjbj,
 TL.


 

terça-feira, 19 de outubro de 2010


Quero compartilhar com vocês este vídeo que recebi por email e achei lindo!
Além de uma excelente produção, transmite uma linda mensagem.
Faz valer parar para assistir!!!




“Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... Negros e brancos todos juntos.”


Bjbj,
TL.
 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Otimista Sonha


Foto da minha formatura
Dez/2005


O que é “o sonho”? Em definições de dicionário, esta palavra é apresentada em conceitos como ‘-seqüência de imagens e de fenômenos psíquicos que ocorrem durante o sono; - coisa ou pessoa vista ou imaginada durante o sono; - devaneio, fantasia, ilusão, utopia...’ Enfim! Significados que apenas determinam conceitos para quem não tem noção do significado e verdadeiro sentido da palavra. O sentido de quem sente.
Mas quando vivenciamos um sonho, algo que almejamos ao longo do tempo e temos a certeza de que um dia iremos realizar a ‘imensa vontade’, o dicionário fica de lado, e vem à tona apenas a certeza de que um dia será colocada em prática a ideia que não sai do pensamento. E se o pensamento é o fundamento, eu ganho o mundo sem sair do lugar.
Sonhar é vivenciar algo que em instantes inoportunos não vivenciamos a olho nu, mas quando se sonha é possível vivenciar o imaginário. O sonhador substitui olhos por ocelos. A imaginação de um sonhador é ampla. O fruto da imaginação, o despertar, o desejo da imaginação pode ser sentido e quando menos esperado, é colocado em prática e vivenciado com quem sonha, acredita e realiza.
Se existe é porque pensa, se pensa viaja, se viaja voa, se voa ganha asas. Asas para a imaginação. Imagine só a realização de um sonho... Só realiza quem vive com otimismo. O otimista é sempre sonhador.




Thaís Livramento in:
02 de julho de 2009

sexta-feira, 15 de outubro de 2010



"Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias." 
(Clarice Lispector)




Bjbj,
TL.



15 de Outubro - Dia do Professor

“Professor é o sal da terra e a luz do mundo.
Sem vós tudo seria baço, e a terra escura.
Professor, faz de tua cadeira a cátedra de um mestre.
Se souberes elevar teu magistério, ele te elevará à magnificência...
... Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Melhor professor nem sempre é o de mais saber e, sim, aquele que, modesto, tem a faculdade de manter o respeito e a disciplina da classe.”
(Cora Coralina)


Abaixo segue uma foto feita de surpresa pela Karoline Soutto e imagens com alguns dos meus queridos alunos!





 













quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Qual você é?

Escolhi o texto abaixo pois reflete muito ao que muitos passam durante a vida. Aproveito também a oportunidade para demonstrar que também sou humana e sujeito às adversidades da vida. Contudo, resolvo sempre a ser como o pó do café.
Se soubesse o autor do texto, além de dar os créditos, daria também parabéns. Espero que ajude a todos nos momentos em que nos encontramos em situações  adversas.
Vejam que maravilha!


 

Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, outro surgia.

Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e, então, pegou o café. Virando-se para ela, perguntou: “O que você está vendo?”  “Cenouras, ovos e café”, respondeu.

Ele pediu para que ela experimentasse as cenouras. Ela notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse o ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou: “O que isto significa, pai?”

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois de colocado na água fervente, havia mudado a água.
“Qual deles é você, minha filha?” Perguntou o pai.

Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?
Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café? Você é como a cenoura, que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha, se torna frágil e perde suas forças? Ou como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro? Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir extrair dela o máximo de seu sabor. Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que tudo em torno de você também melhore.

Como você lida com a adversidade?


Bjbj,
TL.