segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Interpretação do (In)Consciente


Fazia sol. De repente ouvi gritos de socorro. Os passarinhos que pousavam na fiação dos postes, não se equilibravam e caíam em uma fogueira. Algumas pessoas que ali perto habitavam, passaram cerol nos fios. Os passarinhos não suportavam a dor e não se equilibravam. Olhei próximo a mim, uma mangueira longa. Pedi que ligassem a água. Corri a caminho das inúmeras fogueiras para apagar o fogo. Ao terminar a ultima chama, começou a chover forte. Os responsáveis por aquela situação corriam para suas casas, e eu trêmula, parada no meio da rua, tomando chuva, me indignava com aquela situação. 

Acordei assustada na madrugada. Pensei sobre os flashs do sonho que tive e parei para avaliar. Pode ser que os passarinhos representavam uma certa liberdade que não pode ser sustentada. O fogo queima. A maldade das pessoas que passaram cerol nos fios, simularam bem as falsas amizades que só querem destruir um alicerce bem firmado. E a chuva forte que caiu e me encharcou, evidenciou o quanto preciso me lavar das impurezas e maldades de quem finge me querer bem.

Dormi outra vez. Acordei e pensei sobre o sonho que tive. Avaliei novamente, só que com menos flashs, e a interpretação foi a mesma. Meus sonhos dizem muito sobre a minha vida.

9 comentários:

  1. Sinceramente foi o melhor que eu já lí de todos os posts. Dizem que elogios muitas vezes não é bom sinal, discordo, esse post é digno de receber Parabéns. Então, Parabéns. ^^

    ResponderExcluir
  2. Thaís... Muito Bom seu blog!!! Sinceramente acho que os sonhos vem por causa de nossas preocupações e muitas vezes não querem dizer nada. Mas, você sabe descrevê-los muito bem.Faz um bom uso das palavras. Gosto disso!!! Vamos nos encontrar outras vezes! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Rozzane de Castro Mota23:15

    Prima querida vc está de Parabéns!
    Prá mim ñ é novidade, vc sempre me surpreende dizendo coisas, expressando sentimentos que tbém estão firmados bem no fundo de minha alma.Admiro sua coragem, audácia e o poder de superação.Está sempre em movimento como eu, buscando respostas, abrindo portas para o novo.Sinto vc bem pertinho de mim sempre.Vc é uma pequena grande pessoa, presente de Deus prá todos nós.Te amo!bjus.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:47

    ah que gostoso ler isso - Meus sonhos dizem muito sobre a minha vida - é isso ai prossiga - lamarque

    ResponderExcluir
  5. Os sonhos são como os sobressaltos da vida!
    Afligem-nos sempre!

    ResponderExcluir
  6. Saudações Thais! São sonhos como esses que nos deixa cada vez mais próximo de nossa consciência... sonhos são elaborados pelo nosso cérebro para nos avisar quando estamos em perigo... dentro de nós existem o inconsciente que é mais consciente e a consciência que é mais inconsciente do que consciente! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Achei que seria uma historia bonita... mas de qualquer forma foi uma boa. Nao tenho toda essa capacidade pra interpretar sonhos. Gostei de saber da sua. Que tudo se ajeite, querida!
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Os judeus dizem que os nossos sonhos devem ser contados a quem possa dar a eles uma boa interpretação... Que afinal não são os sonhos a revelar, mas o entendimento que fazemos ou fazem deles é que nos revelam seus verdadeiros sinais... Belo texto!

    ResponderExcluir
  9. Olá amada!

    Passando para retribuir carinho!
    Adorei seu blog, seguindo-te!

    Muito bom você estar no Blogosfera! Seja bem vinda!

    Kisses Lunáticos =)

    ResponderExcluir