quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agosto com muito Gosto!


Sempre comento por aqui as atividades e comportamentos que adotei neste ano e muito contribuem para minha história de superação.   

Há um tempo, mencionei que estava/estou com um problema em meu calcanhar direito: esporão! Putz, como isto é ruim, dói tanto... Depois que descobri que tenho esporão, minha atividade física ficou de lado. Mas esta semana tomei uma atitude: até o mês de outubro, preciso eliminar uns 6, 8 quilos. Como já está mais que confirmado que cardápio equilibrado diariamente associado à atividade física, o resultado é mais eficaz, resolvi manter minha dieta e balançar o esqueleto.

Conversei com meu pé e entramos num acordo: voltei a me exercitar. Não retomei minha caminhada intercalada com corridinha, fui mais além, entrei na aerodance! Fiz uma aula experimental dia 30 de julho e decidi que vou dar continuidade a esta modalidade, até porque, são 3 aulas por semana. Isto que dizer que terei 1 dia de folga entre dias de exercício.

Tudo bem que durante a aula o calcanhar dói e incomoda pra caramba. Mas eu decidi que só farei pausas durante a aula quando realmente eu não estiver aguentando. Terei mais esta situação em meu quadro de prêmios.

Além de tratamento médico, mamãe também em me ajudado bastante com o tratamento de choque caseiro. Ela prepara uma bacia com água muito quente e outra com gelo. O que faço é colocar o pé na bacia de água quente e em seguida na gelada. Até choro, de tanto que dói, mas sei que é necessário para vencer o esporão. O que é um esporão para quem venceu um quadro depressivo, né? 

De todos os meses vividos este ano, não tem um que eu possa falar que foi melhor que o outro. Agosto inicia hoje, e eu já cheguei chegando nele. Vencer um esporão é fichinha para quem venceu um quadro depressivo. Tô muito a fim de vencer mais um punhado de coisas neste mês que me dará gosto de viver!

Feliz Agosto para nós!!!

4 comentários:

  1. Anônimo22:40

    Força ae Thais. É assim... só hoje, amanha e depois também. Todo o dia avançamos um pouco.


    Abração, vou,volto.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Thais! Olhe, você precisa persistir! Adoro ver as pessoas buscando vencer seus limite! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. In-Theo-Si-Asmo... Isso que vc tá vivenciando e desfrutando com gosto, minha irmã, é o entusiasmo com sabor de vida! A energia de Deus dentro de nós que se movimenta nos soprando ao movimento de viver, experienciar a vida em todas as suas nuances e dançando com ela, ao som das melodias criativas e criadoras...

    Bjo grande em seu coração, daqueles que envolvem a alma...

    ResponderExcluir
  4. Minha querida! Saudades de te ler por aqui. Não tenho tido muito tempo de visitar, mas, pelo visto, vc também não tem escrito muito. Cuida bem desse pé aí e continua mandando ver no exercício! Saúde!!! bjao

    ResponderExcluir