Quando mamãe me informou que a Pastoral Familiar da Igreja Católica estava promovendo o II Encontro de Casais em Guriri, me interessei, mas não imaginava que sairia de lá tão deslumbrada.
Sábado, por volta das 13 horas, o Gui, eu, minha irmã e meu cunhado saímos de Pinheiros a caminho de bênçãos matrimoniais. Chegamos ao hotel que foi reservado para o retiro, e já fomos recebidos com louvor, sorrisos e muita alegria. Mal nos acomodamos nos quartos, e já seguimos para a programação. Ouvir casais palestrantes com mais experiências que nós (e diferentes das dos meus pais e dos pais do Gui) foi muito importante para nós. A missa rezada pelo pároco de Pinheiros, Belmiro Ohnezorge foi descontraída e conduzida pelo Espírito Santo de Deus. O padre Belmiro tem a capacidade de conduzir bem as palavras, de encaixar os detalhes e a habilidade de nos fazer refletir. Ele é tão inteligente, tão sábio... Deus sabe exatamente o que e com quem fazer as coisas. A missa foi linda!
A convivência com os casais participantes e as surpresas dos ‘Casais Anjos’, serviu para refletirmos mais sobre nossa vida a dois. Em uma das refeições, percebi que enquanto meu marido nem espera eu pedir para que fizesse algo pra mim, já que busca em todas as formas me agradar, uma mulher implorou que o marido dela fosse até a mesa de lanches para buscar um pedaço de bolo para ela. Tá, eu sei que para muitos este exemplo é banal, mas para mim foi grande, pois percebi nos pequenos detalhes de vários exemplos que não convém citar, o marido maravilhoso que tenho. Meu marido é lindo, trabalhador, honesto, amável e uma infinidade de qualidades. Mas também é chato, detalhista, exigente, e um tantão de outras coisas que me incomodam. Sim, como eu, ele é cheio de defeitos, e por esta e outras razões, nos completamos.
Durante o Baile dos Anos 60 (confraternização de sábado à noite), meu marido compreendia cada situação minha, e eu as dele. Nos ajeitamos e fomos uns dos últimos casais a deixarem o recinto do baile, até chegarmos em nosso apartamento e encontrarmos inúmeras surpresas! Adoramos, nos amamos, amamos, nos acariciamos, descansamos.
Acordei com socos na porta do apartamento, meio que acordada, meio que dormindo, abri para ver o que acontecia e o Gui não estava na cama. Lindo e caracterizado de serviçal do amor, ele surgiu com uma rosa na boca e uma bandeja recheada no café da manhã para mim. Tão recheada, quem ele teve que me ajudar a comer, pois não dei conta. rs
Após o café, nos arrumamos para seguirmos a programação do domingo. Rezamos, louvamos, ouvimos, refletimos, nos conduzimos, cantamos, dançamos, brincamos, comemos e brindamos. Brindamos as alegrias de bênçãos e ensinamentos que obtivemos em 24 horas de convivência. Brindamos a vida. Brindamos o amor!
Obrigada Senhor, por saber de todas as coisas, e me mostrar que todas as coisas que o Senhor tem para mim, são as melhores! Estou maravilhada com o findi abençoado que Deus presenteou o meu casamento. Já estou ansiosa para renovarmos nosso casamento mais uma vez Encontro de Casais do ano que vem!!!