terça-feira, 26 de julho de 2011

Visite minha Região!

Aproveitar os dias de folga em cidades da região Norte-Noroeste do Espírito Santo é uma excelente opção de lazer com programações diversificadas para todos os gostos.
Localizadas na região da Pedra, Pão e Mel, os Municípios de Boa Esperança e Nova Venécia são boas dicas para quem quer curtir férias e sem ter que gastar muito.
Em Boa Esperança o destaque para se energizar com a natureza e buscar tranqüilidade, é a Pedra da Botelha, que é o cartão postal do Município e o Sítio Monte Sinai que, embora seja propriedade privada, é aberta para os visitantes desfrutarem do cenário natural e é muito requisitado para promoções de almoços aos domingos, além de reuniões e cerimônias especiais.
Em Nova Venécia destacam-se a Pedra do Elefante que tem atividades turísticas como caminhadas, trilhas ecológicas, treccking, enduros e escaladas, o Santuário Nossa Senhora Mãe dos Peregrinos que é erguido sobre uma rocha com traços arquitetônicos simples, tendo a capela pertencente à comunidade veneciana, a Gameleira atrai fiéis de todo o País, a Fazenda Santa Rita que é pioneira no sistema cama e café e em suas dependências existe um mini-museu, o qual tem objetos referentes a passagem do desbravador Barão de Aimorés pelo município, o Parque Aquático dos Grilos que tem três piscinas naturais, infra-estrutura de bar e restaurante com áreas para a prática de esportes e lazer e o Sítio Pionte que destaca-se pela policultura, garantindo a diversidade agrícola com os produtos como a aguardente, artesanato com coco, móveis de eucalipto e atrativos naturais.
Para quem estiver na região Norte-Noroeste e deseja ir às compras, uma boa opção é visitar São Gabriel da Palha, já que este Município é o 3º Pólo de Indústria Têxtil do Estado.
Em Mucurici, o balneário é uma opção de lazer para a família, com infraestrutura de calçadão, playground, áreas de banho, canoagem, áreas de preservação ambiental, quiosque, lanchonetes e áreas de eventos.


Bis

Pedra da Botelha


Pionti

Monte Sinai


SERVIÇO

Os interessados em obter informações sobre a Pedra do Elefante, o Santuário Nossa Senhora Mãe dos Peregrinos, a Gameleira e a Fazenda Santa Rita basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Nova Venécia pelo telefone 27 3752 6995.
Informações sobre a Pedra da Botelha e Sítio Mont Sinai, fazer contato com a Secretaria de Turismo de Boa Esperança pelo telefone 27 3768 1481.
Parque Aquático dos Grilos
Como chegar: Rodovia Nova Venécia a Vila Pavão 16 km - Estrada de chão 08 km.
Horário de Funcionamento: Sábado, Domingo e feriados.
Contato: Pelo telefone (27) 9937 -1864 (Sr. Antônio Carlos Gobbi)
Sítio Pionte
Como chegar: Rodovia Nova Venécia a Vila Pavão 16km - Estrada de chão 02 km.
Horário de funcionamento: Sábado, Domingo e feriados.
Contato: Pelo telefone (27) 3752-3601 (Sr.º Wilson Piontes Koske)

P.S.: Como já visitei, pude registrar com as fotos acima. Não precisei ir tão longe para encontrar belíssimas paisagens. E mais: Isto aqui é apenas uma imagem do que pode ser encontrado nestes pontos... Conheça!

3 comentários:

  1. - Várias vezes eu quis ir no Sítio Monte Sinai, mas nunca deu certo. Detalhe: desses lugares apresentados, o único que conheço é o Bis, e já faz bastante tempo que fui, cerca de 10 anos! rs
    Vou ver se conheço pelo menos o Sítio...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah qe lindo Thays! Amei osposts, princpalmente as ftos! Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola sou mazinho moro em afonso claudio...estava procurando um lugar pra fazer uma vizita e me indicarão o parque aquatico grilo.entrei na pagina e liguei para o tel de contato.agora é a melhor parte...rsrsr o telefone de minha mãe tocou.minha mãe já tinha me falado de algo sobre isso + nunca dei importancia.só estou postando isso pelo fato de pessoas quereren entrar em contato com o parque e não conseguiren abraço e se poder trocar o numero vai tá joinha rsrsr

    ResponderExcluir