domingo, 22 de janeiro de 2012

Caminhada


Semana passada tomei uma atitude: deixei a preguiça de lado, pulei da cama mais cedo e iniciei 1 hora de caminhada. Todos os dias o celular desperta pela manhã, dá uma preguiça tão grande, mais tão grande, mas não me permito ser vencida por um pecado capital. Logo, levanto, acordo meu irmão que também iniciou a atividade física, nos arrumamos e seguimos.

Em minha cidade tem vários lugares para as pessoas fazerem caminhada, entre elas, uma pista. Mas optamos por um lugar um tanto quanto diferente do que muitos estão acostumados. Como minha cidade é pequena, temos às margens, estradas que dão acesso às propriedades rurais. Escolhemos um trecho deste. Ah, como é bom “pegar o caminho da roça” logo cedinho... O ar é mais puro, vemos boi, vaqueiro tirando leite da vaca, bezerrinhos esperando o vaqueiro concluir o trabalho para mamar, cabras, bodes, cachorros, cavalos, passarinhos, besourinhos diferentes, pasto, campo aberto... Uma infinidade de coisas boas que a natureza pode nos proporcionar. 

Durante o percurso, o André e eu não conversamos para não cansar. Às vezes vamos ouvindo músicas, outras não. Tá, mas o interessante, é que no cenário descrito, não sei o que passa na cabeça do André, mas na minha atravessa tanta coisa... Entre estas coisas, fico pensando como pode ser o caminho em 2012. Da mesma forma que não é fácil levantar para iniciar a caminhada, não será fácil tomar umas decisões, mas estas já estão sendo tomadas. Este ano, o Gui e eu vamos construir nossa casa, eu consegui um novo emprego (\o/), pretendo me dedicar com atividades que me acrescentarão de forma positiva, pretendo fazer cursos para especializar (mais) minha profissão... Vichi! É tanta coisa que fará parte de uma caminhada que já iniciei, e olha que o ano mal começou! E sabe o que é mais gostoso? Que iniciei a caminhada matinal para melhorar minha saúde, bem como eliminar peso. E em quase 1 semana (segunda a sexta-feira), perdi  1 quilo que não quero encontrar nunca mais! Para quem sabe da dificuldade de eliminar peso, imagina a alegria que estou sentindo. Pois é, teve esforço para tal. Sei que não vai ser fácil manter a caminhada que já iniciei referentes a outros projetos em minha vida, bem como tomar partido das outras que preciso iniciar. Mas tudo o que vem fácil, vai fácil. O que quero, é atingir meus objetivos, o que preciso, é de força e determinação, e isto já vi que tenho. E assim seguirei meu caminho.

10 comentários:

  1. Anônimo21:06

    Parabéns pela iniciativa e pela coragem, acima de tudo temos que ter coragem pra enfrentar os medos e desafios, continue nessa "caminhada" da saúde e da vida, pois com a sua capacidade intelectual e com a coragem que esta tendo sua vida vai mudar cada vez mais pra melhor. Quando aos projetos use o nome da empresa de vocês é só FOCAR nos projetos de vida e desejar sempre um futuro melhor pra vocês.
    Que sua força de vontade nunca enfraqueça, que seus desejos amadureça e que Deus abençoe a sua vida.
    Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Continua então a seguir o teu caminho e procura atingir esses objectivos, mas que eles não se tornem uma obsessão!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Tô falando que vc começou inspiradíssima esse ano! Melhor do que começar cheia de planos, é começar assim, cheia de atitudes! Well done!!
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Devemos lutar sempre e continuar no caminho que escolhemos seguir.
    Gosto disso,iniciativa e atitudes.
    Vim conhecer seu blog e adorei,já estou seguindo.
    Aproveito para convidar você e seus amigos a participarem da minha campanha:Seja Um Coração Amigo,tem a finalidade da união entre blogueiros.Peço desculpas pela liberdade em te convidar,mas somos uma família, estamos aqui para conhecermos o trabalho de cada um e dar o seu mérito.
    Felicidades.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lenise Carvalho21:02

    Parabééééns!!! É isso aí!!! Enquanto vc cuida da sua saúde física, vai cuidando tb da mental, porque vai caminhando, pensando, raciocinando e é assim mesmo! Temos que dar o primeiro passo! Você já deu, e isso já é muito bom! Não desista, seja persistente, o sacrifício vira hábito, hábito saudável!!! Amei a perda de 1 de quantos quilos vc quiser!!! Vai fundo, Thais!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. É, Rima, a única coisa que vem fácil e não vai fácil são os quilinhos, né? Realmente precisa determinação... Parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Vim agradecer a visita e encantei-me por aqui! Lindo cantinho moça... Obrigada pelo carinho que vc deixou no blog, espero que apareça inúmeras vezes, será uma alegria te receber por lá!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Oiee boa tarde!
    Deixando meu sinalzinho na área vip. ;)
    E voltando outras vezes tbm!
    Beijosmil ;*

    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com/
    Obrigada pelo carinho ;D

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vim visitar a área vip! Kkk! ^^! Obrigada por ter me seguido e eu retribuo o carinho à você te seguindo também. Adorei a "área vip"! Kkk! Beijos, fique com Deus. Espero sua visita por lá: http://alineibarra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ola to passando pra te desejar um otimo domingo...xauzinhoo

    ResponderExcluir