quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Base de Tudo

Como já dito aqui, estou exercitando o esqueleto em busca de mais saúde e perda de peso. Só que ontem tive uma surpresa diferente, nada agradável. O telefone despertou, mega sonolenta acordei. Sentei na cama, e ao apoiar o pé direito no chão para me ajeitar para fazer meu percurso, senti uma tremenda dor! 

Levantei, me movi que nem Saci, fui até a cozinha e coloquei água para esquentar para fazer compressa com uma toalha grossa. Deitei, cochilei com a compressa no calcanhar. Quando o telefone despertou para eu trabalhar, percebi que a dor não passou. No mesmo dia já comecei a movimentar os pauzinhos para uma consulta do ortopedista. Vagas apenas para depois do Carnaval, como eu já imaginava. Mamãe (sempre muito cuidadosa) fez umas massagens em mim (que delícia, apesar da dor!) que amenizaram a situação. Consigo caminha de leve, mas para caminhada ainda não me sinto segura. 

Toda esta situação me fez refletir sobre uma situação: o pé é a base de tudo, assim como Deus é para a minha vida. Pensei sobre o quanto estou falhando com o Pai que nunca me desampara. Embora eu só tenha motivos para comemorar e sorrir ultimamente, percebo que estou um tanto quanto relaxada e mal agradecida com Deus, que só tem me proporcionado alegrias. Do mesmo jeito que procurarei um ortopedista para cuidar do problema do meu calcanhar, vou me reerguer de forma mais sólida em minha Base de Fé, pois Deus é o médico dos médicos!

8 comentários:

  1. Realmente, parece que quando estamos bem, deixamos de nos comunicar corretamente com Deus.
    "Orai e vigiai." é o que devemos sempre fazer. beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaís

    A-D-O-R-E-I...
    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Nestes casos é mais um seguro ires a um ortopedista!!!
    É que o médico tem a matéria mais fresca!!
    Beijos.

    (Pedia, por favor para desactivar o verificador de palavras pois é um tormento comentar assim... Obrigado!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bacana você ter me informado esta situação do verificador de palavras, nem eu sabia que estava ativado! Huahsuahushuahus...
      Também não gosto dele quando vou comentar.
      Besitos! ^^

      Excluir
  4. Ô, querida!! Espero que vc fique bem logo.
    E, com um pé só, ninguém mais do que vc vai pular neste carnaval... ;)
    Bjos e melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Saudações Thais! Vixi... dor no pé??? Ai ai ai... o melhor mesmo é uma bela bolsa de gelo! E tente não pular feito saci, pois você pode danificar o outro pe :-P vim te convidar para o evento do ano lá no blog!!! Conto com tua participação! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooooooooo! Amei o post, Thais. É lindo ver Deus nas situações da vida.


    Beijos!

    ResponderExcluir