sábado, 1 de agosto de 2015

Sobre Fé

Outro dia me peguei avaliando casos, coisas e pessoas no que se refere ao contexto da Fé. Já faz algum tempo que tenho me contrariado às questões da educação religiosa que recebi por enxergar que quando se trata de um bem comum, diz respeito que a Comunidade atue, não apenas uma só pessoa.
Preguiça de ir pra Igreja aos domingos não cabe mais nos dedos das mãos se for parar pra contar. Mas o bacana é que um amigo e vizinho muito religioso me ligou perguntando se eu o ajudava a incentivar meu irmão a participar de um retiro espiritual. Eu disse que sim, mas acabou que tantas outras atividades que até então se tornaram mais interessantes, que nada fiz pelo pedido. Três dias se passaram e ele me ligou. Eu não menti, disse que nada fiz pelo pedido e ele me disse que já estava tudo certo, que o que precisaria era de uma ajuda para uma dinâmica. Me dediquei e constatei mais uma vez o quanto meu irmão é amado e quando se trata das coisas de Deus as pessoas não medem esforços.
Quando fui escrever uma homenagem para meu irmão, me peguei escrevendo com o coração e uma parte do texto dizia o seguinte:
“Hoje é um dia muito importante porque acordei e sei que você, nossa irmã, mamãe e papai estão vivos, bem e com saúde. E ele se tornou ainda mais importante porque você optou por mais este ‘sim’ para Deus. Esta sua demonstração de fé começa a reativar a minha que está numa constante tão parada.”
Ao ver tantas pessoas unidas e felizes em prol da bondade, meu coração foi tocado pelo poder do Espírito Santo. Reativar a minha Fé consiste também em enxergar nas coisas o que há de positivo mesmo que o desfecho da história não seja o mais interessante aos meus olhos. E é isto: Deus está em todas as coisas, o que preciso fazer é passar a enxergar as coisas que antes eu apenas olhava. 


3 comentários:

  1. Oi querida... quanto tempo..... e este texto veio de encontro ao meu coração.... Pq a preguiça pra ir a casa do Senhor me tomava e através deste texto me mostrou q a preguiça deve e irá embora... pq não há melhor lugar do que estar na casa de Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi querida... quanto tempo..... e este texto veio de encontro ao meu coração.... Pq a preguiça pra ir a casa do Senhor me tomava e através deste texto me mostrou q a preguiça deve e irá embora... pq não há melhor lugar do que estar na casa de Deus

    ResponderExcluir
  3. Saudações Thais! Olha... uma coisa é certa... a fé tem que ser em D'US somente, pois só ELE é o criador, Baruch Hashem.... sou judia e estou cansada dessa "GENIALIZAÇÃO" de nosso D'us... D'us não é genio da lampada maravilhosa que quer realizar seu desejo.... D'us é nosso guia, sem forma, sem personalização. Ele está em toda parte... onipotencia, onipresença.... não é necessário que tenha um local para estar com Ele... Tu por sua reza e teu agradecimento, já esta perto D'le! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir