segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Medo da Chuva

Outro dia me peguei observando a opinião de internautas e pessoas que convivo, a respeito do término do relacionamento do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita. Observei, que por muitos momentos, as pessoas se mostraram desacreditadas do amor. Assim como aconteceu quando os jornalistas Willian Bonner e Fátima Bernardes anunciaram o término do casamento. Entre tantas outras figuras públicas.

Sempre que algo desta natureza acontece no mundo dos famosos, me remete à história de uma anônima muito próxima: a minha. Em 2015, quando resolvi dar um basta e parar de viver de aparências em meu casamento, as pessoas que comigo conviviam e tinham a acesso a mim e ao meu ex-marido, se mostraram abaladas de modo que nem eu tenha ocupado tal comportamento. É certo que quando uma relação termina, uma parte se mostrará e, talvez, faça questão de se comportar de modo mais fragilizado que a outra. E na época, eu fui a figura fortona (Deus sabe o que passei enquanto casada!) que não me compatibilizei com as opiniões externas e segui minha vida passo a passo. É claro que eu não vou mentir e dizer que quando eu passava nas ruas os olhares de julgamentos não me incomodavam... Mas, fiquei surpresa do tanto de gente – do meu convívio e não - que me procurou para expor situações conjugais, me pedindo conselhos de e se deveriam ou não se separarem. E a resposta sempre foi a mesma: a sua história é diferente da minha, um divórcio não acontece da maneira mais feliz, então, prefiro não opinar.

O que as pessoas não se atentam quando é anunciado o término de um relacionamento, é que a história já não ia bem faz tempo, e, possivelmente, já havia acabado. E que a separação que causa tanta comoção aos arredores, talvez, se conceitue em decisões que a maioria gostaria ou deveria tomar, mas, não tem coragem – por vários fatores (des)estimulantes.

O que eu aprendi e entendi – que provavelmente uma galera precisa se atentar, é que aquela união matrimonial que temos nossos avós como modelo, já não faz parte do cenário há muito tempo. Sim, o amor existe, mas, a ‘felicidade’ não é consistida em uma somatória de anos, mas do tempo necessário de vida do ciclo em questão. Nem que este seja duradouro por uma soma de minutos. Ah! E que cada um tem sua vida individual e a oportunidade de construir sua própria existência. Se basear e se idealizar na história do outro, é um pecado contra si mesmo.

 

Thaís Livramento

26 de outubro de 2020


Dueto de gigantes: Raulzito e Zé Ramalho - 1984

"Medo da Chuva"

(Raul Seixas)



12 comentários:

  1. caramba como esse texto me faz pensar na minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Thaís, gostei do teu blog! Vim agradecer teu carinho lá e fiquei,rs...As pessoas esquecem que não há UM remédio universal pra nada,muito menos pra relacionamentos... beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Celebrei recentemente 23 anos de casado.
    Só os primeiros 23 quero acreditar

    ResponderExcluir
  4. Pedro, se você tivesse matado
    a noiva estaria solto dentro de
    12 anos. (risos)
    Desculpa, Pedrão, mas a nossa
    amizade me permite brincar com
    você.
    Thais, um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Quando era miúdo, chamavam-lhe

    (um palavra que de certo não conhece)

    ANDAÇO!...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A seriedade do significado do amor é testada com o passar do tempo. Com o tempo, saberemos se alguém é leal ou não. Talvez seja verdade que meus pensamentos são assim.
    Saudações da indonésia

    ResponderExcluir
  7. Em muitos casos o divórcio é um passo para a liberdade de ser feliz.
    Mas aconselhar não é fácil, pois, como muito bem disse, cada caso é diferente de todos os outros.
    Gostei do seu texto, para refletir.
    Bom fim de semana, querida amiga Thais.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da forma como te exprimes, com clareza e objetividade. Um texto delicioso e tão emocional que nos faz meditar um pouco sobre o trajeto da nossa vida...
    Uma saudação e votos de um bom fim de semana!
    A.S.

    ResponderExcluir
  9. Eu me casei 4 vezes. Uma morreu,
    e as outras fui eu quem morreu para
    elas. Decidi muito tarde fazer
    carreira "solo". Morar sozinho não
    é bom, como dizem; é ótimo. (risos)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso texto Thais, escrito com conhecimento e bastante sensibilidade, parabéns amiga e obrigado pela partilha! Aproveito para desejar a você um domingo de paz! Beijos e sucessos!

    ResponderExcluir
  11. ¿Hay alguien aquí buscando apoyo financiero para fines comerciales o personales? entonces este testimonio es para usted, por favor léalo... Quiero compartir aquí cómo el Sr. Benjamin me concedió un préstamo de £820.000,00 para ampliar mi negocio a una tasa de rendimiento anual del 2%. Estoy muy agradecido y creo que debería hacerlo. compártelo aquí. aquí su dirección de correo electrónico: cf-loans@outlook.com / WhatsApp +393510140339 si alguien aquí está buscando una tasa de préstamo asequible.

    ResponderExcluir