quarta-feira, 4 de maio de 2011

Carimbo Profissional

Sempre paro para pensar o quanto as pessoas são ingratas e fúteis. Eu trabalhava em um determinado local em que a sala que ocupava, mais parecia um ninho de cobras. Quanta gente insatisfeita e invejosa, meu Deus! Era tão comum eu chegar, principalmente após o almoço porque alguns ‘costas de ferro’ iam trabalhar apenas na parte da tarde, e encontrar um grupinho comemorando o insucesso de términos de relacionamentos, cirurgias plásticas que não manifestaram bons resultados, falência de empresários...
A infelicidade das pessoas que deixavam o serviço de lado para comentar estas coisas, eram tão nítidas quanto os problemas que enfrentavam nos relacionamentos amorosos, quanto a vontade de ter um corpo que a mídia estabelece como padrão de beleza, quanto estavam (não me interessa saber se ainda estão) devendo até a tampa!  
Desenvolver o meu trabalho com ética, profissionalismo e vontade era algo que incomodava aquele grupo de parasitas demagogos. E para isto, eu precisava colocar meu fone de ouvido e fingir sempre que estava atenta a uma entrevista para ninguém insistir minha presença nas conversas fiadas, e fiadas mesmo, porque ô moçada que curte não pagar o que deve! Todo dia era cobrador atrapalhando a concentração dos que realmente trabalhavam.
O dia que eu soube que não ia ser mais uma integrante daquele lugar, me chateou muito, já que a falta de respeito surgiu do ápice da pirâmide hierárquica. Onde se viu, um profissional de Comunicação não ser devidamente comunicado?
As longas conversas com papai, mamãe, Gui, Anny e André me fizeram perceber o quanto tenho meu valor pessoal e profissional. Não custou para logo sentirem minha falta, embora não fosse a falta da profissional que chegava todos os dias com o sorriso estampado na cara, mesmo que o mundo estivesse desabando, mas, falta da funcionária que não falta com a responsabilidade e bem sabe utilizar o tempo. Os demagogos? Estes permanecem lá e permanecerão até quando a demagogia existir e jogadas erradas permanecerem.  Passou. Meu profissionalismo permanece e permanecerá por qualquer empresa que passarei. Ao emprego referido, passou e deixou marcas. Lá, passei e deixei marcas.

2 comentários:

  1. Ola querida, de certa forma que bom que vc saiu do meio desse ninho de cobra... Pois por mais que não queiramos essa energia negativa que esse "povo” exala acaba machucando agente...
    Tenho certeza que vc é uma ótima profissional e terá seu lugar ao sol logo..
    Tudo tem seu tempo, e nada exatamente nada nessa vida é por acaso...
    bjinhoss
    Se cuida!!

    ResponderExcluir
  2. Ei querida! Desse tipo de pessoas e de lugar é quase impossível se livrar. Ainda bem que vc sabe seu valor e percebe que está acima disso. Que tenha sucesso por onde passar.
    bjos

    ResponderExcluir