quarta-feira, 11 de maio de 2011

Por Jorge Almeida

Faz tempo que estou para postar este texto do meu amigo Jorge Almeida aqui e por uma razão ou outra acabei deixando para depois. O Jorge é um amigo que fiz quando trabalhei na TV em Nova Venécia – ES. Dono de um senso crítico aguçadíssimo, ganhou minha admiração desde nossa primeira conversa.
O Jorgim é aquele tipo de cara bombril, sabe? Além de lavar, passar, cozinhar e faxinar, ele desenvolve tudo o quanto é tipo de trabalho relacionado a arte. Sim, ele também canta, e quando ele canta, como em qualquer outra atividade, ele encanta!
Jorgim, você é um espetáculo, cara!



Não me incomodam os preços dos combustíveis nas bombas dos postos, não tenho carro, mas posso prever o dono do meu prédio aumentando o aluguel por que vai ficar mais caro percurso Vitória Vila Velha até mesmo porque a Rodosol já aumentou o pedágio, posso prever também o aumento em efeito cascata das taxas de entrega, os fretes e muitos outros serviços e produtos que usamos e consumimos no dia-a-dia. O direito de ir vir é livre, mas o capitalismo nos faz refém dos nossos direitos.

Se você não se importa, que bom é sinal que você faz parte da pequena classe dos brasileiros que podem esbanjar dinheiro. Eu sou da grande maioria que paga pelos acordos do governo, pelo SUS mas tem que se apertar para ter um plano de saúde, até taxa de esgoto! Saúde e saneamento básico não são direitos garantidos na constituição? Luka! como é mesmo aquela música? "to nem ai to nem ai...", mas prefiro destacar essa parte “de mãos atadas, de pés descalços, com você meu mundo andava de pernas pro ar, sempre armada segui seus passos atei seus braços para você não me abandonar..." Mas onde eu quero chegar é no seu incomodo, como ele está com isso? Pense, reflita, cante o hino nacional, visualize nossos ladrões reunidos em poltronas reclináveis resolvendo quanto devemos pagar. Você vai sentir que deveriam ter te convidado a participar dessa reunião.

Parar o Trânsito de propósito pode chamar a atenção para que saibam que estamos acordados e de olhos abertos, não é tarefa difícil já estamos acostumados com os engarrafamentos e se você já estiver em um, naturalmente será ainda mais fácil. Ligue o alerta por um minuto e se for patriota de verdade saia do carro faça posição de sentido, aquela que aprendeu na escola, faça papel de um brasileiro de verdade que não quer ser passado para traz cantando o hino nacional.

As fitas pretas são importantes, comece por elas! Rasgue uma tira preta de um pano velho ou um pedaço de fita isolante e coloque no seu carro deixe por alguns dias e se quiser escrever algo sugiro o título deste texto e se não pode essas coisas pelo menos compartilhe as mensagens e noticias sobre esta mobilização na sua rede social.

Jorge Almeida

Um comentário:

  1. Gostei mesmo! muio bom. Thas, tem um meme pra vc no meu blog, na página de meme's e desafios ^^ bjinhus

    ResponderExcluir