segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sobre Maridos I

O que me refiro aqui é um de muitos fatores importantes da boa atuação do marido em um relacionamento.

Ontem conversávamos no almoço de comemoração ao Dia das Mães sobre os maridos. É impressionante como a educação da mãe favorece as esposas, quando as mães são realmente preocupadas com a felicidade do filho.
Digo a felicidade como um todo, porque tem muita mãe por aí preferindo que os filhos mantenham certos relacionamentos para calar a boca da sociedade, daí, os filhos sofrem calados e isto acaba interferindo na reação do homem dentro de casa, e isto inclui as tarefas domésticas.

Meus tios comentaram que ajudam as esposas dentro de casa porque sabem desenvolver serviços domésticos. Quando eram crianças, a vovó ensinou cedo. Papai comentou que a mãe dele sempre falava da importância do marido ajudar a esposa, e desde criancinha percebo o quanto papai é companheiro em tudo com a mamãe. Até quando mamãe tem secretária, ele colabora não desorganizando as coisas. Meu irmão mora em Vitória sozinho e se vira muito bem: lava, passa, cozinha e faxina o apartamento.
Minha irmã é muito atarefada, volta e meia tem uma das pós que faz aos sábados. Quando ela chega em casa, está tudo impecável! Meu cunhado deixa tudo organizado.
Lembro que quando casei, minha sogra me chamou e disse que eu podia cobrar as atividades domésticas do Gui, pois ele sempre a ajudou. Graças a Deus, ele me ajuda muito. O Gui limpa uma casa melhor que eu!
Os homens da minha família, trabalham fora e dentro de casa, assim como as mulheres.
Quando eu tiver filhos, darei a eles a mesma educação que minhas avós, mãe e sogra deram aos homens da minha família, pois foi-se o tempo que mulher estava dentro de casa apenas para esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque.

Um comentário:

  1. Concordo com tudo. E acho que morar sozinho, como o seu irmão, ajuda muito. Sorte de vcs, mulheres, né?
    bjo

    ResponderExcluir