terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Editorial - Jornal O CAPIXABA


Ainda em ritmo de Carnaval, O CAPIXABA tem muito o que comemorar. Em nossa primeira edição, lançamos a coluna SUBVERSO, que o sucesso foi tão grande, ao ponto de já ter sido utilizada como tema de estudo em uma escola do Município. Nesta edição, estamos lançando a VISUAL FASHION, que vai desenvolver um trabalho focado em moda, tendências e beleza. 

Por falar em Carnaval, vale lembrar que nossa região é dotada de riquezas naturais. A maioria das pessoas preferiram as praias e curtiram os dias de folia no litoral, como a Ilha de Guriri, Conceição da Barra e Dunas de Itaúnas, embora o número de pessoas que procuram passar estes dias em retiros espirituais foi grande. Turistas procuraram também o balneário de Mucurici, que é uma opção de lazer para a família, com infraestrutura de calçadão, playground, áreas de banho, canoagem, áreas de preservação ambiental, quiosque, lanchonetes e áreas de eventos.

Quando o assunto é Carnaval, os temas são sempre os mesmos: desfiles das escolas de samba, sambas-enredo, evoluções e alegorias, blocos carnavalescos, bailes, trios elétricos, fofocas, paqueras, alerta ao uso de preservativos nas relações sexuais... e morte! Existem sim os fatores que não devem ser abordados como ruins, afinal, trata-se da festa mais querida e esperada pela maioria dos brasileiros. Mas por que não lançarmos um olhar diferente sobre o Carnaval? A folia também foi uma época de muitas oportunidades profissionais, de muitos negócios e de muito trabalho. Além do mais, é necessário levar em consideração quando o assunto é Carnaval, a responsabilidade que grande parte das pessoas não colocaram em prática. Sair de casa para curtir farra com amigos e familiares e não voltar por irresponsabilidades como excesso de álcool, bem como dirigir embriagado, uso de drogas e se meter em confusão, certamente não esteve incluído na programação de quem buscou por divertimento. Portanto, é necessário repensar vários conceitos sobre valores vitais, antes de sair por aí esbanjando futilidade e acarretando problemas e consequências tristes. 

Não é uma questão de hipocrisia ou contradição sobre esta festa, é apenas um relato para que cada um faça sua parte, independente de estar em ritmo de Carnaval ou não. Para todo o tipo de comemoração, vale lembrar: quer brincar, seja com harmonia, paz, alegrias e sem armadilhas que atraiam a diversão de forma negativa. Quer viajar, ore por si e por todos, pois a prece é Divina e salvadora. Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé.



P.S.: Aqui escrevo mais referente a minha vida pessoal, mas resolvi postar este Editorial, que foi publicado na última edição do Jornal O CAPIXABA.
Para quem não sabe, o Jornal O CAPIXABA é meu, e pode ser visualizado pelo site: www.jornalocapixaba.com.br
A periodicidade do Jornal O CAPIXABA é quinzenal, e a atualização do site é diária. As edições impressas também são disponibilizadas no site. Dia 9 de abril, O CAPIXABA completará o primeiro ano. Quem puder, envie sugestões (são sempre bem vindas) para o email jornalocapixaba@gmail.com
Desde já agradeço o carinho e atenção!
Besitos,
TL. ^^


3 comentários:

  1. Anônimo09:45

    Cadê a opção Curti?rs
    "milagres resultam da fé." é a mais pura verdade!!! A fé é certeza de esperanças e certeza da existência do que não é apreendido pelos sentidos imediatos, seja para perseverar, seja para andar contra tudo... sem perder a esperança jamais.

    Débora

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas conquistas e pelos bons conselhos, querida! Espero que o carnaval tenha sido bom por ai! bjos

    ResponderExcluir
  3. Não fazia a menor ideia que também eras jornalista!
    Os meus parabéns e muitos sucessos.
    ...e beijinhos.

    ResponderExcluir