quinta-feira, 1 de março de 2012

Meus Bebês


Já faz um tempo que mudei meu local de caminhada matinal. Iniciei caminhando em uma estrada que dá acesso às propriedades rurais do Município que moro, e passei a me exercitar na pista de caminhada. Como meu irmão começou a trabalhar muito cedo e não pôde continuar comigo, achei melhor ir para um lugar mais movimentado, já que iria (e estou) indo sozinha.

Onde caminho é urbanizado, bem próximo ao Centro da Cidade. Aliás, é no bairro que comprei minha casa e, se Deus quiser, mudo para ela em 4 ou 5 meses. Tá, mas voltando: é urbanizado e os cachorros da vizinhança aparecem por lá para se encontrarem. São todos cachorros dóceis, tranqüilos para as pessoas. Hoje, estou bem caminhando, de repente achei que estava tendo uma visão no asfalto, parecia que uma parte se movimentava. Fixei o olhar e à medida que me aproximava, percebi que era um gatinho neném. Fiquei com medo que algum carro passasse e não o visse e matasse o bichinho, bem como os cachorros (nada dóceis para o bichano) iniciassem um café da manhã diferente.

Peguei o bichinho no colo e continuei a caminhada até encontrar alguém por ali, para entregá-lo. Mesmo que eu tenha feito minha parte, estou preocupada se o gatinho está bem. Amo gatos!
É justamente por eu amar gatos (e não ser segredo para ninguém), que meu cunhado (esposo da minha irmã) me ligou no meio da tarde de hoje, e disse que estava chegando com uma gatinha pra mim. Fiquei tão feliz... Ele já avisou pelo celular que ela é rajadinha e peluda. Fiquei louca pra ver logo e comecei a busca pelo nome da nova “Livramento”. Liguei pra minha irmã, e ela sugeriu “Penélope”. Gostei. Quando meu cunhado chegou com a gatinha pra mim, ainda em meu trabalho, fiquei toda-toda... Chamei o pessoal pra ver, e logo a batizei de “Penélope Vipérrima”! 

Sem muita cerimônia, fiz uma foto da Penélope no sofá da minha sala, e até esqueci de limpar os olhinhos dela. Mas não é por isto que deixaria de apresentar “Penélope Vipérrima Livramento” pro mundo inteiro! Prometo que postarei outras fotos dela aqui, até de roupa, se for o caso! Hahahahahahahahahaha... Ah! Antes que esqueça: A Penélope é gente, tá? Só nasceu em um corpo diferente! 

Aproveito a oportunidade para apresentá-los também, Blue Livramento e Íris Livramento. Blue recebeu este nome por causa da cor, e a íris, porque nos pezinhos tem umas peninhas colorindinhas, dá ideia de arco-íris. Além do mais, ela tem umas pintinhas pretas, que lembra a íris ocular. Ganhei o Blue do meu esposo quando passava por um estágio depresivo danado. Como eu não queria ficar sozinha, entendi que não é bom nem para os animais, daí comprei a Íris para fazê-lo companhia. Estão comigo há quase 2 anos. Ah, como são importantes para mim... Como eles sabem da minha vida, como são companheiros! Estes passarinhos são meus xodós! 

Amo demais meus três filhotes!!!




7 comentários:

  1. Rima, vc nem falou de seu sobrinho Baltazar, irmão de Penélope "Remelenta". Rs! Tem q limpar todo dia, igual faço com Balta. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse mês Baltitinha faz aniversário - 2 aninhos: vê se faz um post pra ele, viu?

    ResponderExcluir
  3. Acarinha-a muito que eles dão-nos tudo... tudo!
    São os melhores companheiros que podemos ter.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaa! Aposto que vc é daquelas garotas malucas que apertam os bichos, feito a Felícia do desenho!! Hehe! Parabéns pela família crescente, querida! Saúde e alegria a todos os Livramento!! bjoca

    ResponderExcluir
  5. Saudações Thais! Passa la no blog! Tem um selinho pra vc!!!! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Admiro que gosta de bichinhos :) Eu já os mantenho longe. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu sou exatamente como o Mr. Lemos imagina!
      Huahsuahsuhaushauhs...
      Beijos! ^^

      Excluir