quinta-feira, 5 de abril de 2012

Abril

Abril já começou cheio de alegria. Não que os outros meses não tenham seu diferencial positivo, mas é que Abril está sendo encantador! Logo em seu segundo dia, meu irmão André apresentou a defesa da tese de Mestrado em Psicologia, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e recebeu o título de Mestre.   

No dia 7 deste mês, é comemorado o Dia do Jornalista, e não é segredo para ninguém, que amo minha profissão! Outra data importante para mim é o dia 9. Neste dia o (meu) Jornal O CAPIXABA completa o primeiro ano de sobrevivência. Minha sobrevivência está diretamente ligada a este jornal. Não por questões financeiras, mas pela forma que ele surgiu. Enquanto eu passava por um período depressivo, o Gui (meu marido) elaborou o projeto dele, e com a cara, coragem, garra, confiança e pouco recurso financeiro, lançou O CAPIXABA na região “Doce Terra Morena”. Minha cidade é muito pequena (25.000 habitantes) e a chegada do meu jornal incomodou muita gente, já que, além de o novo assustar, sou a única proprietária de um jornal em minha Cidade que tem graduação em Jornalismo. E o fato de eu ter me formado na PUC Minas, e ter abraçado este projeto, azucrinou ainda mais os outros diretores dos jornais locais, que deveriam me enxergar como parceira e peça contribuinte de um grupo. Infelizmente por aqui, as pessoas embalam em ritmo de dance, enquanto a música é clássica... Como eu estava inconstante e muito fragilizada no período depressivo, pensei por várias vezes desistir, chutar o balde e acabar com tudo. Graças ao apoio do Gui e a parceria ímpar da minha equipe, O CAPIXABA sobreviveu, e com muita contribuição da minha família, amigos, tratamento psicológico e presença do Pai Maior, superei a tal doença da modernidade. Por estas e outras razões, temos muito que comemorar.  Em apenas 1 ano, este veículo de comunicação ficou conhecido e reconhecido no extremo norte capixaba, pelo trabalho, compromisso,  ousadia, arranjo, ética e profissionalismo.   

Outras marcas importantes de Abril são os aniversários da minha Mãe (15) e minha irmã Anny (29). Esta duas mulheres são, possivelmente, as que mais amo na vida! Além destes dois motivos para cantar parabéns, o Município que nasci, cresci, me ausentei para estudar e trabalhar, e retornei, completa o 48º aniversário de Emancipação Político-Administrativa. Pinheiros é um lugar muito bom para morar, embora esteja passando por uma onda de violência grande.


Em Abril, também, papai tirou férias do trabalho. Ele se dedicou mais à família e ao lazer, e eu aproveitei para ficar mais perto dele. Amo ter papai, mamãe, meus irmãos, marido e cunhados por perto! Família feliz é indescritível! Algo programado para Abril também, é uma viagem que o Gui e eu faremos para Uberlândia. Já me falaram muito sobre este lugar, e sem dúvidas, é maravilhoso; não vejo a hora de conhecê-lo! Só o fato de estar localizado em Minas Gerais, já tem o verdadeiro diferencial – nunca escondi de ninguém, que amo Minas!

Outra comemoração marcante em Abril é a Páscoa. É uma delícia associar este festejo a chocolates e bacalhoada. E melhor ainda, é aprofundar no verdadeiro sentido que a Páscoa tem, e rever/refletir sobre o que tenho feito em minha vida, bem como os valores que nela estão agregados. E isto eu tenho feito bastante. Até tenho enxergado mais humana.

Escrevendo esta postagem, lembrei do filme “Abril Despedaçado”. E diferente do título desta obra, quero que meu Abril seja uma peça importante para o mosaico de 2012 que estou montando. E se depender de mim, será!

   Neste click, minha Pitoquinha Laura deseja, em nome de toda a família, Feliz Páscoa para todos!

9 comentários:

  1. Anônimo23:43

    Quando li este post não pude me conter, mas dou toda honra e toda gloria ao bem amado Jesus que sem nada ter culpa deu sua vida para nos salvar.
    Obrigado bom Deus por ter sido a chave que abriu esse coração e o encheu de amor, confiança e sabedoria, “faltando apenas tolerância e humildade", mas sei que isso ainda virá.
    Felicito a dona deste diário virtual e desejo que ela seja muito feliz e amada por Deus e toda sua família.

    Tudo que queremos Deus nos dá é só ir em busca, pois nada vem de graça.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...amei seu blog.
    Se inscreve no meu também :)
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, com muita gratidão venho agradecer o apoio recebido lá no meu blog. Também quero parabenizar-te, a ti, aos teus familiares e colaboradores do jornal 0 Capixaba, pela garra, persistência e coragem. E quanto à Pitoquinha, é a coisa mais linda que vi esta semana. Feliz e abençoada Páscoa a todos vocês. À la prochaine!

    ResponderExcluir
  4. Que esse Abril te continue a dar razões para sorrires e muitos parabéns por teres ido em frente com um projecto de jornalismo muito teu!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. blog lindo, postagem maravilhosa e uma criança que transmite a paz que voce nos desejou...bjs

    ResponderExcluir
  6. Saudações Thais! Uauuu... que bom que o mes de abril está sendo maravilhoso! Até meu dia começou a ficar melhor! Quem diria huh... a dona de um jornal influente ganhou o 2° lugar de um concurso de micos, rsrsrs... sabe, quando você comentou na minha postagem sobre a Graduação, que daria uma bela matéria jornalística, me sentí honrada, porque simplesmente uma jornalista quem disse! Adoro ler tuas postagens e adoraria te conhecer pessoalmente! Adoro conhecer pessoas lutadoras e capazes de fazer acontecer, e você... é uma delas! Bom passei para avisar, também, que lá no blog que tem um desafio para você!!! Beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:07

    ISSO MESMO THAIS ! Abril tem que ser diferente e é sempre bom ir evoluindo,com perspectivas de mudanças.A esperança em dias melhores é que nos leva adiante. Para mim também está melhorando. E gosto de mudanças.
    Mudei,inclusive,o visual e o nome de meu blog. Que agora tem reportagens,notícias,contos novos e vídeos de filmes originais,completos,com legendas ou dublados.
    Apareça,você não se arrependerá!
    Boa Noite !

    ResponderExcluir
  8. Maravilha de mês! É também o niver da minha velha. Aliás, amanhã! Parabéns por todas as conquistas, querida! Vc é uma guerreira e merece comemorar vários anos de sucesso. bjos

    ResponderExcluir
  9. Espero que o mês (e o ano) continue lindo e cheio de boas notícias pra você! É bom quando nos damos conta das coisas lindas que nos aparecem.
    Ah... Parabéns pra nós jornalistas!

    ResponderExcluir