segunda-feira, 16 de abril de 2012

Níver da minha Mamãe

Meu blog anda abandonado ultimamente, certo? Errado! Todos os dias penso nele várias vezes por dia. Mas graças a Deus, minhas atividades profissionais não permitiram, nos últimos dias, atualizá-lo.

Na postagem anterior, comentei sobre meu Abril. Visivelmente parece simples, sem muita correria. Minha viagem, marcada para esta semana, tem me feito trabalhar triplamente dobrado. 

Como se não bastasse a correria profissional (o jornal tem me consumido pacas, e eu amo isto! Hehehe), meu irmão André, minha irmã Anny e eu, resolvemos fazer uma festa surpresa para comemorar o aniversário da minha mãe que foi ontem (15/04). Foi uma semana de correria, já que nós três somos muito responsáveis com o trabalho. Entre um intervalo, um almoço ou mesmo um banho, nos encontrávamos para decidir onde encomendar o bolo, qual recheio seria feito, o que serviríamos na entrada, o que ia intermediar uma comida e outra, quais bebidas, que louça usar, como ornamentar, quem convidar... Foi uma festa muito boa! Convidamos apenas a família materna, os padres da cidade (porque mamãe é muito ligada à Igreja e é atuante, graças a Deus!) e quatro casais de amigos dos meus pais, que são a família que eles escolheram para fazer parte da nossa vida.

Quando mamãe chegou, foi um baita susto. Até um tapa dela eu tomei! Hahahahahahahaha... Fui a que mais menti para dobrá-la. Meus irmãos dizem que eu tomo tapa porque gosto, já que pego no pé dela e fico perto. Adooooooooooro atentar minha mãe! \o/

Mas o melhor de tudo, não foi ver a galera reunida, mamãe feliz, papai todo satisfeito, balões cor-de-rosa, marshmallows, jujuba e pirulitos sobre a mesa, meu tio pedindo pra desligar o som e assumir o violão, vovó sorridente vendo os filhos fazendo a maior farra... O melhor de tudo, foi (e é) saber que mais um ano minha mãe estava ali, cheia de saúde, vida, amor e sempre sábia. O melhor de tudo é saber que meu pai é um grande homem porque tem uma mulher ainda maior por trás do seu crescimento constante. O melhor de tudo é saber que a cada dia, e até mesmo no aniversário da minha mãe, meus irmãos e eu somos presenteados a cada milésimo de segundo, por termos sido agraciados em termos a melhor mãe do mundo!


P.S.: Meu primo Estêvão fotografou o níver e ainda não descarregou a câmera. Postarei aqui, uma foto de cel. Posteriormente, venho e incremento com mais fotos.

7 comentários:

  1. Família é a nossa base, é o nosso refúgio e referência, Parabéns Thais Livramento, por ser quem você é!!!... Feliz por Deus ter colocado pessoas como você e seu esposo, no meu caminho, já os considero grandes amigos que construí no ES.

    Flavio de Holanda

    ResponderExcluir
  2. muito lindo o seu jeito de pensar esta certíssima beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  3. Saudações Thais! UAUUUUU que delicia de surpresa que deve ter sido! Isso mesmo... trabalhe bastante! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Um post cheio de ternura e do sentimento mais bonito que existe... o amor entre pais e filhos!
    Parabéns à tua mãe e a ti por seres assim.

    ResponderExcluir
  5. Esses momentos dão a vida um sabor especial, não é mesmo? Parabéns pela sensibilidade de querer narrar isto.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Parabens para a sua mamãe :) Lindo post! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem, querida! Parabéns pra sua mãe por viver mais um ano e parabéns a vc por ser essa filha tão dedicada! Que isso dure muito, muito tempo!
    bjoca

    ResponderExcluir