quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bodas de Frutas e Flores


Detalhe: Na hora de coloca a aliança, eu errei a mão! Huahsuahushaushaushaus
Hoje lembrei de como tudo começou. Estar a 1.080 quilômetros de casa significou mais que aprendizado acadêmico. Cada pessoa que conheci, marcou, por mais que de flashs sejam as lembranças.

Eu trabalhava de forma voluntária na TV Intervalo, da PUC Minas, e ele era funcionário do Núcleo de Produção (NUP) de Comunicação Social. Eu estudava Jornalismo e ele Publicidade e Propaganda. Além de trabalhar no NUP, ele era cinegrafista, produzia e editava 2 programas de entretenimento para a TV Oeste. Como eu estava na cidade exclusivamente para estudar, e não precisava trabalhar, ele me convidou a ser repórter voluntária para um dos programas da TV Oeste. Aceitei, já que aprendizado nunca fez mal a ninguém, pelo contrário.

Nesta época, a frase ‘sorria que eu estou te filmando’ prevalecia. Do outro lado da lente, ele acompanhava cada gesto, semblante, passo meu. Nossas realidades  financeiras e culturais eram muito diferentes. Eu achava absurdo ele, além de estudar, ter que trabalhar tanto. Eu só estudava. Foi percebendo que a alimentação dele estava desfalcada que comecei a dar atenção a ele, oferecendo lanches e mais um monte de quitutes que eu preparava em minha república. 

Tornamos-nos amigos. Ele começou a se interessar por mim, porque eu me interessei em cuidar dele. Eu o enxergava como um cara batalhador e comecei a ter admiração por aquela figura. Enquanto eu era grata por ele ter me oferecido uma brecha para minha ‘evolução’ na TV, ele me flertava e eu nem percebia isso. Ou não queria perceber. O primeiro convite que fiz a ele foi para assistir uma Missa. Após a Missa, ele me convidou para comer pizza. Sabe Deus onde ele conseguiu dinheiro para pagar a pizza... O fato é que me impressionou. No mesmo dia que ele pagou uma pizza pra mim, eu soube que ele já havia passado fome. Aquela foi a pizza mais gostosa que já comi até hoje!

O tempo passou, e no dia de uma pauta um tanto quanto confusa, que nem matéria rendeu, ele me beijou. Fiquei mais confusa que a pauta. Eu usava uma saia branca e blusa vermelha. Ele eu não lembro. Ele sorria e eu tremia. Mas tremia de frio. Nos aproximamos muito. Mais beijos. O lance ficou sério. Êita! Falei dele para meus pais e em seguida fui conhecer a família dele. Na primeira oportunidade, ele conheceu a minha. Foi a primeira vez que ele conheceu o Espírito Santo. Fomos à praia. “Que mundão d’água!” – foi isso que ele disse e eu não esqueço.

Veio a formatura. Ele era o primeiro da fila da turma de Publicidade e Propaganda, e eu uma das últimas da última fila de Jornalismo. Eu estava feliz por ele e por mim. Estávamos muito felizes. Voltei para o ES e ele ficou em MG. Sofri. Só Deus sabe o quanto! Para amenizar meu sofrimento, ele veio embora para o ES. O sentimento foi aumentando e eu perdendo a dimensão de tanta coisa boa misturada junto. Conseguimos emprego em Nova Venécia. Um ano depois, voltamos para Pinheiros. Ele abriu a empresa e firmou na área. Inicialmente era uma produtora de vídeo, hoje é uma Agência de Publicidade. Não teve por onde correr: casamos! Namoramos 4 anos e 2 dias. A verdade é que namoramos até hoje. A festa do nosso casamento foi tema de como nos conhecemos.

Tivemos desavenças, muitas. Brigas, tropeços. Crise. Uma crise que serviu mesmo para me reerguer. Estabilizamos. Entrei em depressão. Passei por trancos e barrancos e ele não me deixou por isso. Fico emocionada só de lembrar. Outra crise veio, em função de uma sequencia de acontecimentos ruins em minha vida. Não estávamos tendo tempo um para o outro. Outra crise, esta mais séria. Reatamos. Hoje completamos 4 anos de casados e faz valer lembrar de tudo o que passamos, que por pior que tenha sido, serviu para nos unirmos mais e amadurecermos nosso relacionamento. Tudo o que vivemos foi maravilhoso! Que venham outras crises, porque eu já estou preparada para elas. Mas que antes das tempestades, venham as bonanças com mais cores, sabores e amores! Feliz Bodas de Frutas e Flores para nós!!! 

20 comentários:

  1. Anônimo17:45

    Um dia sonhei que era caçador, um caçador de sonhos. Procurava ao meu redor seres que sonhavam em realizar seus sonhos, quando eu encontrava esses sonhadores eu os ajudava realiza-los. Hoje deixei de ser caçador para ser o sonhador, sonho em realizar todos os meus sonhos, um desses sonhos é ter minha casa e uma família feliz e harmoniosa, sei que vou realizar, pois todos os sonhos são possíveis de ser realizados, basta acreditar e lutar pela realização.
    Parabéns a esse momento e que DEUS seja sempre o alimento e a aliança deste relacionamento.
    Viver o amor é como plantar uma árvore se ela não foi cultivada, cuidada, se não ha paciência para esperar ela crescer e gerar sua semente para germinar mudas, não haverá futuro.

    ResponderExcluir
  2. Nuss... Dá até p/ chorar... Foram lindas tuas palavras assim como é a história de vc's...
    Parábens....;) felicidades infinitas vc merece sua linda...

    ResponderExcluir
  3. Nuss... Dá até p/ chorar... Foram lindas tuas palavras assim como é a história de vc's...
    Parábens....;) felicidades infinitas vc merece sua linda...

    Naao coloquei nome no outro ehehhe....

    Bjux Geissy Monteiro*

    ResponderExcluir
  4. Ubaldino17:56

    Diz um velho provérbio chines que "a beleza das coisas está no coração de quem as vê". Realmente, pois, através do meu coração, eu vi muita beleza na sua história de vida, mas o que mais me impressionou nela foi sua perspicácia, sua inteligência, sua desenvoltura e sua sabedoria para vencer todos os obstáculos vividos. Parabéns. Que Deus a abençoe sempre ao lado desse mineiro que se tornou seu esposo.

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro da sua saia branca e blusa vermelha! hahaha

    Deus abençoe vocês, amiga, para que juntos vocês cresçam, e passem a vida inteira juntos, louvando, obedecendo e servindo a Deus e, claro, recebendo as bênçãos que resultam de uma vida dedicada ao Senhor. Casamento é uma coisa séria, e é para sempre! E nos momentos de crises, lembre-se que amor é decisão! Portanto, decida-se por amar todos os dias o seu marido, o homem que Deus providenciou para estar ao seu lado.

    Fico feliz por, de alguma forma, fazer parte dessa história e por poder dividir com você suas lutas e alegrias.

    O Senhor seja louvado por meio da vida de vocês!

    Feliz Bodas!!!

    Amo você!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, minha querida!! Que coisa mais linda a história de vocês!! Sou muito feliz por ser seu amigo e poder ter compartilhado um punhadinho dessas aventuras do seu coração! Que a alegria siga acompanhando vcs! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Thah, parabéns. Desejo que este Amor aumente cada dia mais e que a felicidade irradie vocês a cada nova manhã. Adoro vocês *-*

    ResponderExcluir
  8. AH! ESTES NOSSOS AMORES...DIGO NOSSOS POIS LI A SUA HISTÓRIA E FIQUEI LEMBRANDO DA MINHA C/ O MEU ESPOSO,QUE NO FINAL VENCEMOS IGUAL VC'S.PARABÉNS E QUE POSSAM COMEMORAR POR MUITOS LONGOS ANOS VIU!POIS AS LUTAS SÃO DIÁRIAS,MAS O AMOR SEMPRE PREVALECE E MELHOR DO QUE ISSO É PRODUTIVO,OLHA A FILHA MARAVILHOSA QUE VC'S TEM...VIVA O AMOR SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa... me emocionei com a sua Historia Thais... muito linda e cheia de amor...
    Qeu Deus abençoe esta união e qe apesar das crises permanecerá atééééé os dois ficarem velhinhos....rsrs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo.
    Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa,acho lindo histórias de amor de verdade sabe,aqueles que vem com dificuldades e alegria,que um aprende e cresce com o outro.
    Muito bom conhecer um pouquinho da tua história e que Deus abençoe muito mais a vida do casal!
    uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  12. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...rsrs...eu estava em falta aqui...desculpe-me!
    ...sim, é tão bonito ver uma história de amor real, aquela que se tiver que acontecer, independente da distância, dos empecilhos, das barreiras da idade, situação financeira, aparência física... Se for de livre arbítrio de ambos os lados, nada e nem ninguém conseguirá impedir uma grande História de Amor! O Amor é a maior força deste Universo!..ah..gostei do episódio da pizza...PARABÉNS AOS DOIS!
    Boa semana
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  13. Olá Thaís!!
    Parabéns!!Linda história!
    Tbm estou te seguindo!!
    Bjs.Soninha.
    http://espelhodaalmasoninha3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga! Obrigada por seguir o blog! Obrigada pelo carinho e pela visita! Que Deus abençoe a união de vocês! Uma abençoada noite de segunda-feira, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou uma manteiga derretida, fiquei super emocionada com a sua história! Que linda, digna de filme, mas melhor que é da vida real... Ai, quero um amor assim!
    Que bom que você não deixou as diferenças atrapalharem!
    Muitas felicidades!
    Estou seguindo amiga =D
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, obrigada pela visita. estou seguindo também (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Saudações Thais... QUE LINDO! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  18. Linda história de vocês, parabéns!

    Bom final de semana!
    Abração!

    Riosul
    http://www.riosul2012.com/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!! Que história maravilhosa.
    Que Deus continue abençoando cada vez mais.
    Um abraço fraterno
    Sinval

    ResponderExcluir
  20. Olá, que união abençoada!

    Emocionante historia.
    Parabens...lindos.
    Abraços
    Claudio Schmitt

    ResponderExcluir