quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pré-Maturo


Tudo iniciou com o acaso, citações de Raulzito e empolgação entre duas almas quentes, mas frias de carentes. Encontros e desencontros pelas manhãs, tardes e às vezes noites que nos proporcionaram aproximação mesmo que distantes.
O toque da numerologia fez de nós apreciadores do número da perfeição. Sete é bíblico. Sete foi a primeira data que cruzamos e fixamos nossos olhares pela primeira vez, embora a data de comemoração seja vinte e oito. Se somarmos 2+8 temos 10 no resultado. 1+0 = 1. ‘Um’nico! Era isto o que representava para mim até o sete prevalecer ao oitavo mês.
Penso que o sete é tão perfeito e tão nosso que, que no sétimo mês recebi revelações e provações de que não posso mais falar sobre a sua unicidade.  Uma conversa aqui, outra ali e limitados encontros que acredito não terem sido mais que sete.
Nestes sete meses aprendi que não se deve amar tão rápido, principalmente uma figura que está presente nas histórias em quadrinhos de finais felizes. Você é real, mas, não se faz presente em minha vida. De personagem, à figurante...
Hoje aprendi uma palavra nova: Aporema! O significado dela me remete aos nossos comportamentos... Enquanto ouço ‘Gatinha Manhosa’ e lembro-me de você, você ouve ‘Ricardão Apaixonado’ e lembra-se de mim. Contraditório, não? Mas é, embora discuta.
É muito cômodo que você não questione fatos importantes para quem tem ocelos, mesmo que neste duelo o inseto não se refira a mim. Os mosquitos são insetos que possuem ocelos. Falando de insetos e ocelos separadamente, prefiro os ocelos. Nada disto, falei primeiro!
Mesmo que possa estar relacionado à parte dos insetos, sujeira não seria a palavra ideal para conceituar suas atitudes. Posso conceituá-las como imaturas por saber que você tem uma vida inteira pela frente para amadurecê-la no processo evolutivo. Eu sei, eu sei... Em alguns aspectos os homens não evoluem tanto quanto as mulheres.  Não custa tentar.
Posso conceituá-las como imaturas também, ao fazer alusão aos bebês que nascem no sétimo mês de gestação. Neste período não estive para diversão. Quanto a você, paciência. Perdoar sete vezes sete não cabe a uma pecadora que também não permite que com ela se pinte o sete.



Thaís Livramento
(26/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário