terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sobre comodismo e ação nenhuma

Ignorância? Vou falar o que é ignorância: ignorância é ficar lamentando, xingando e faltando respeito o tempo todo nas redes sociais por um resultado de eleição que já foi dado.
É fato de que a dor de quem perde é tão grande quanto à alegria de quem ganha, mas quer mudança? Dá pra iniciar acompanhando trabalhos governamentais como, por exemplo, frequentando sessões nas Câmaras de Vereadores, cobrando ações da Prefeitura, fiscalizando e denunciando posturas inadequadas de governos (federal, estadual e municipal), senadores, deputados, vereadores...
Se não tiver ao alcance, dá também para participar da diretoria do bairro, de alguma ONG ou sociedade protetora de alguma coisa (animais, crianças, idosos...). E se ainda não tiver ao alcance, dá também para exercitar mais o cérebro, já que há controvérsias no ditado popular: “de pensar morreu o burro”.
Lamentar e se entristecer faz parte. Em certas situações eu também lamento, me entristeço, questiono, sou deselegante quando necessário (consciente ou não). Mas lamentar com a bunda pregada na cadeira é que não gera nada, além de desconforto e chatice.
E como nem tudo é do jeito que a gente quer, lamentações e comodismos permanecerão, bem como a falta de respeito e a sociedade contextualizada em diferentes pontos. Se tem coisa que gosto de perder é peso, e ganhar é dinheiro. Mas nem tudo acontece da forma e proporção que a gente quer... Vida que segue! 

7 comentários:

  1. Olá, Boa noite, Thais
    ...é bem por aí mesmo, as Redes viraram "Muros de lamentações (e regozijo)" , pelo resultado de eleição , tristes (e alegres) , todos só teclando e mais nada...há um profundo desconhecimento e desinteresse (do brasileiro) sobre sua própria política e o lamentar sem fazer nada só corrobora a ideia de que o povo é alienado e dependente. Para agir e pensar diferente requer uma iniciativa pessoal ,por isso o comodismo das situações, pois falta, antes de tudo, para haver mudanças, a capacidade de perceber a ocasião em que surge a oportunidade de escolha para ter uma ação modificadora , da sua vida e da sociedade...
    Obrigado pelo carinho,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero agradecer sua visita no meu blog.
    Em segundo lugar, muita gente desceu no salto e mostrou quem é brigando por causa de política.
    Vi pessoas que tem destaques em empresas, se comportarem de forma infantil.
    Brigando e sendo hostil.
    Sinceramente não acho que rede social é lugar para discutir, política, futebol e religião.
    Lamentável.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais
    Obrigado pela visita e pelo comentário. É você tem rasão, não adianta lamentar, temos que agir. Foquei muito triste com o resultado das eleições.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Thaís, excelente texto. Não adianta mesmo ficar reclamando da vida e dos políticos, principalmente, com os vizinhos, colegas de trabalho se não for de forma pra organizar e conscientizar. Gritar tem hora e calar também. Organize sua galera e vamos juntos cobrar do poder público sua responsabilidade, mas não se esquecendo de cumprir com nossos deveres.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Voce disse tudo. Reclamar e não levantar do sofa
    não tem nada a ver. A eleição terminou mas a luta continua.
    beijos moça, bom fds

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei do texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  7. Saudações Thais! Timidamente retorno ao blog, quanta saudade! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir