sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bom Recomeço!

Faz tempo que não venho aqui... E como o ano está apenas no início, compartilho com vocês o editorial que escrevi e foi publicado na primeira edição do ano do meu jornal – Jornal O CAPIXABA!

Ah, e por falar nele, conheçam:



EDITORIAL

Acabou 2014! E diferente de algumas profecias, o mundo não. Embora a vida seja feita de ciclos, 2014 passou rápido e foi um ano muito feliz no Jornal O CAPIXABA, o que nos deixou com sentimento de dever cumprido. E mais do que o ano passado, já estamos estudando novos projetos para superarmos todas as expectativas deste ano que apenas teve início.
Quando revemos metas, estabelecemos propósitos e realidades, a frase “Ano Novo, Vida Nova” deixa ou não de ser um chavão? Para que o ano seja realmente novo, os ânimos devem ser refeitos. Para que os objetivos sejam alcançados, é preciso também trabalhar no desapego do que não fez bem e deixar no passado, pois um ano é realmente novo quando o ciclo se inicia e impossibilita a repetição do que não teve final feliz. A vida nos dá inúmeras chances a cada instante para recomeçar…
Ciclos são abertos e fechados diariamente. Alguns demoram mais para serem concluídos, mas em todas as manhãs podemos encontrar oportunidades e chances de analisar o que é certo ou errado para fazermos melhor hoje.
Oportunidades? Temos todos os dias, semanas e meses. A vida é uma eterna escola, que nos ensina novas lições a todo instante, e, sem dúvida, é preciso colocar em prática o que se aprende. Jamais podemos deixar de lembrar que sempre vale a pena recomeçar. Sempre vale a pena ter amanhecido.
Desejos, objetivos e estratégias são produtos de três sistemas diferentes do cérebro, operados com autonomia, porém, de forma integrada. Portanto, inicie ciclos com pensamentos positivos e não se deixe contaminar pelo papo de gente cansada da vida que o que sabe fazer de melhor é reclamar da vida.

Feliz 2015 e bom recomeço!


5 comentários:

  1. Saudações Thais! Quanta coisa boa! Fico feliz pelas conquistas e mais ainda pelo retorno ao blog! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Belo Blog! Parabéns!

    Já estamos na Área VIP daqui!

    Receba o carinho da Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.

    http://ciaatemporal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thais,

    Desejamos a você e sua família um FELIZ DIA DO TEATRO!

    "O sonho do teatro não é se eternizar, mas falar com clareza, emoção, beleza, poesia e compreensão para o cidadão do seu tempo."
    - Amir Haddad

    Receba um beijo GRANDE e um abraço espremido da Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.
    http://ciaatemporal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir