segunda-feira, 20 de julho de 2020

Permita-se


É necessário nos abrirmos à permissão ao amor. Por muito tempo estive fechada para este sentimento que dá um trabalho  danado... E sem me dá conta, perdi a ponta da corda e me peguei enxergando o céu mais azul e o sol mais amarelo no outono.
Alimenta a minha alma me olhar no espelho e ver meus olhos mais brilhantes, escrever poesias direcionadas, e pesquisar um cardápio que nem é de minha vontade, mas agradará um certo alguém. Meu coração se alegra com a possibilidade de uma recepção com riso frouxo seguido de um carinho no rosto, enquanto os cabelos são retirados da frente dos olhos.
Pra mim é ‘esforçante’ diminuir as unhas das mãos e não colori-las de preto. Porém, é gratificante receber um reparo e um elogio do quanto estão delicadas em tom rosa bebê e brilho discreto.
O que neste mundo moderno e globalizado é constantemente reforçado como necessidade de autoafirmação de independência feminina, eu chamo de cuidados básicos com o outro. Caí na real de que a gente pra estar feliz, tem que conseguir este status sozinha. E que quando se relaciona com alguém, é para fazer o outro feliz, e, automaticamente, isto volta pra você. E se há reciprocidade, o outro se esforçará para também te fazer feliz, e nesta constante algo um tanto maneiro e gostoso vai se criando. Um hábito bom que deve ser renovado com a atenção prestada no que é simples e nos remete leveza.
Há poucos dias me senti sozinha e chorosa. Porém, me interiorizei e me permiti compartilhar o que é óbvio – que talvez o outro esteja habituado em vícios cotidianos, não enxergasse ou não compreendesse o que de fato se faz importante pra mim. E nesta ocasião, receber informações necessárias que dizem respeito ao meu comportamento.
A boa comunicação evita inúmeros problemas, permite trocas de experiências e planejamentos futuros, estimula abraços afetuosos, beijos excitantes, e até mesmo uma festinha particular com direito a um rock maneiro, clássicos da MPB, forró, pagode, e funk com direito ao quadradinho de quatro!



                                                  Cidade Negra - A Sombra da Maldade  




Thaís Livramento
20 de julho de 2020

5 comentários:

  1. Anônimo21:45

    Um dia eu pude ser o dono de uma poesia sua e não te dei valor. Seja feliz Thays!

    ResponderExcluir
  2. Uma linda página, analizando o viver. Gostei.
    Um abraço.
    Élys.



    lys

    ResponderExcluir
  3. Renato Assis12:44

    Obrigado pela música do Cidade Negra fechando um conteúdo bom de ler.

    ResponderExcluir
  4. Keifer15:09

    ¿Hay alguien aquí buscando apoyo financiero para fines comerciales o personales? entonces este testimonio es para usted, por favor léalo... Quiero compartir aquí cómo el Sr. Benjamin me concedió un préstamo de £820.000,00 para ampliar mi negocio a una tasa de rendimiento anual del 2%. Estoy muy agradecido y creo que debería hacerlo. compártelo aquí. aquí su dirección de correo electrónico: cf-loans@outlook.com / WhatsApp +393510140339 si alguien aquí está buscando una tasa de préstamo asequible.

    ResponderExcluir