sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Eficiência

Ao explorar o termo ‘Pessoa com Deficiência’, é possível constatar que esta é considerada por ter algum impedimento de longo prazo, de natureza física, mental intelectual ou sensorial, em que barreiras vitais podem obstruir determinadas participações efetivas na sociedade.  Estas, principalmente, por desprovimento de igualdade de condições entre pessoas.

Ao assistir este vídeo por 4 vezes consecutivas, me interiorizei e me questionei das deficiências que eu mesma me prego, ou mesmo deixo passar comportamentos nada saudáveis – originados de mim ou recebidos de alguém – que podem se instalar em meu organismo e originar empecilhos para que eu viva ainda mais saudavelmente.

Não que quem nasça com alguma patologia precise receber mais ou menos amor. Não tô aqui falando de direitos iguais ou vitimismo. E sim do quanto todos podemos ser especiais, mas, como esta garota do vídeo, existem pessoas que podem nos despertar manifestações diárias do que cotidianamente passa despercebido.

Sejamos especiais ao nosso modo. Em nossa identidade e essência. Não se diminua e nem deixe que alguém tire a sua grandeza!



Thaís Livramento

07 de agosto de 2020

Um comentário:

  1. Renato Assis17:17

    Você sempre muito sensata e sensível! Obrigado por compartilhar o conteúdo.

    ResponderExcluir