quinta-feira, 9 de junho de 2011

Facetas Desbotadas


Da janela da minha sala vejo prédios rosa, verde, azul, amarelo, desbotados. Vários prédios desbotados...
Talvez eu possa comparar as pessoas com os prédios, embora o efeito da comparação deva ser inverso. Da janela da minha sala posso ver que prédios desbotados são os que mais trazem retorno para a redondeza. Quando entro nestes prédios, que apresentam faixadas convidativas e com slogans chamativos, me sinto bem. Sempre tem alguém para me receber com um sorriso bacana na cara. Ou quase sempre.
Outro dia cheguei em uma loja e um rapaz muito bonito não parava de mexer no celular. Ele saiu, voltou, saiu e voltou. Quando ele voltou, pude ouvir barbaridades que ele falava com alguém pelo telefone. Ele parecia tão tenso, que inicialmente me chamou atenção. O local que o moço bonito trabalha é muito bacana: confortável, convidativo, cheiroso, cheio de pessoas com leves sorrisos e comportamento educado. Sim, isto é o que a empresa prega, funcionários da loja também devem ter uma cartão postal.
Após ouvir barbaridades que ele dizia pelo cel e a frase: “então, se for meu aborta! E cale a boca, pare de chorar, você poderia ter evitado isto!” fiquei muito preocupada com a situação e impressionada com o comportamento do moço lindo que tornou-se ridículo a partir daquele momento.
Ao contrário dos prédios desbotados que vejo da janela da minha sala, as pessoas multicoloridas vivem de aparências, e em seu interior não são nada convidativas, são monstros internos.

2 comentários:

  1. Caramba, que triste. Vc só viu e contou do moço feio enfeitado, mas deu uma sensação tão ruim de pensar na garota 'que poderia ter evitado isso'. Não importa de quem é a culpa, tem gente que sofre coisas muito sérias. E isso já é motivo suficiente pra deixar a vida sem cores...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Concreto os predios são mais fáceisde manipular, se ficar feio o arquiteto manda derrumar.
    Pessoas não são multicoloridas, apenas se pintam como tão, e nos fingimos que acreditamos, Quando de repente uma conversa ao telefone revela tanto. e neste caso, não se deve derrumar, e o arquiteto não assume a culpa.

    ResponderExcluir