segunda-feira, 18 de junho de 2012

Help


Está fazendo parte da rotina noturna dos pinheirenses, o cheiro forte dos agrotóxicos. Quando não acordamos com o odor insuportável, já podemos esperar que por volta das 20 horas, enquanto as pessoas poderiam estar descansando, sem ser convidado, o odor adentra às casas dos pinheirenses.
A economia de Pinheiros gira em torno do Agronegócio, com expressividade em lavouras e exportação do mamão. Temos a convicção de que este produto é importante para o Município, pois para a comercialização gera renda e emprego. O que deixa os pinheirenses tristes, preocupados e indignados, é o uso excessivo dos agrotóxicos utilizados sobre as plantações. Além de causar desconforto e dores de cabeça, prejudica àqueles que têm problemas respiratórios, e os que possivelmente terão se o uso dos agrotóxicos permanecer utilizado de forma desordenada como está sendo feito.
Além destes citados, é cientificamente comprovado que os agrotóxicos podem causar depressão, má formação congênita, alguns tipos de câncer como leucemia e tumores de cérebro, transtornos da imunidade, alterações na qualidade dos espermatozoides e infertilidade. 
É muito comum ver manifestações dos pinheirenses, clamando para que as autoridades cabíveis intermedeiem este assunto junto aos agricultores responsáveis pelas lavouras, já que o foco em evidência é qualidade de vida.
A população que é o bem maior de uma localidade merece respeito. Menos agrotóxicos, mais saúde. O povo agradece!

6 comentários:

  1. É preciso sempre respeitar a terra!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Thais! É complicado, moro aos redores de uma fábrica de papel... o cheiro da soda para dissolver a celulose é dose e quando vira o vento então... putz... merecemos respeito, porém, a economia do povo gira ao redor dessa fábrica... é a pura verdade!!!!
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:57

    Visitando, lendo.

    Dizem: é o preço que pagamos por mais empregos, mais conforto etc.

    Abração Thais.

    ResponderExcluir
  4. Mas como maltratam essa terra bonita. Minha outra grande amiga que mora no ES também vive lutando pela qualidade de vida dos vizinhos. Que tristeza que tenha que ser assim. Torcendo por vcs, querida!
    Bjao. Espero que esteja bem!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, retribuindo a visita.
    Sobre sua postagem: Essa prática do uso de agrotóxicos é altamente prejudicial, sem comentário. Pior ainda para quem consome esses produtos. É um risco para todos.
    Um grande abraço.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:57

    eu sempre como isso! por que faz mal para a help saude?
    não sabia que era prejudicial, mas vou averiguar com um profissional da área.

    ResponderExcluir