sábado, 15 de janeiro de 2011

Vão-se os anéis, ficam-se os dedos!

Ontem acordei bem disposta, sabe? Muito disposta mesmo! Tive uma noite de sono maravilhosa, como há tempos não tinha.
Conforme meu ritual matinal... Banho demorado, mesa farta no café da manhã, visualização de ligações e sms’s no cel e... Trabalho! Muito trabalho!
Minha amiga Joelma Orletti (Xoelma! Huahuahua...) que é coordenadora da Vigilância Ambiental em Pinheiros, veio me buscar para continuarmos a ação de combate á Dengue no Município. A galera da Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns! Realizaram um mutirão nos bairros de maior risco, possivelmente com maior número de focos para o mosquitinho safado se proliferar. Um trabalho bacana mesmo! Além dos agentes de endemias, o prefeito Antonio Carlos Machado revogou férias de 50% de agentes comunitários e contratou mais pessoas para trabalhar no combate. Fiz a cobertura fotográfica para em seguida produzir matéria para enviar aos veículos de comunicação. Assessor de Comunicação só tem nome diferente... Digo que o sinônimo é peão! Sou uma ‘peoa’ danada! Se a modéstia me permite... Das boas! Hehehehehehehehe...
Visita domiciliar, cata foco aqui, colhe ali, bate inseticida, sombrites em caixas d’água... Pausa pra beber água, o Sol tá de lascar! 11:00 horas no prego! É hora de almoçar.
Xoelma, tadinha, na melhor das intenções me se ofereceu para me trazer em casa, e claro que aceitei! Num corre-corre do caramba, dois motoristas folgados param os carros no meio da rua para conversar. Eu, geniosa, cansada e com pressa, abri a porta do carro e pedi que dessem licença para que passássemos, já que nem horário de almoço íamos fazer. Neste exato momento, meu celular caiu do meu colo sem que eu percebesse. Seguimos adiante. Apenas 10 minutos depois senti falta do meu xodozinho... Um smatphone LG GW550, ganhado do meu pãozim de queijo foi-se!
Fiquei arrasada! Muito triste mesmo! Mas ao chegar em casa, me senti mais aliviada com o que ouvi do meu irmão: “Você não tem motivo para estar assim, já parou para pensar no que as pessoas do Rio de Janeiro estão passando?”
Cara, aquilo soou como uma bomba! Realmente não tinha parado para pensar nisto no momento da perda do meu cel... Isto sim é triste!
Após parar para refletir sobre a curta fala do André (meu irmão), almocei tranqüila junto à minha família uma comida saborosíssima, bebi um copo de suco de manga natural, descansei, bloqueei meu chip, fui à loja da Vivo e comprei outro com o mesmo número. Em seguida, retornei ao trabalho satisfeita por ao menos ter recuperado o número que é meu há 6 anos e feliz da vida por ter um bom emprego, uma família maravilhosa que retribui o amor que sinto por eles, por tê-los ao meu lado, por ter uma casa grande e confortável para morar, ter amigos de verdade e morar em um estado que, segundo a previsão metereológica do Incaper, não será afetado com dilúvios como no Rio.
Sou muito grata a Deus por me conceder tudo o que preciso e ainda ser presenteada por morar em uma cidade que em períodos de enchente nunca foi afetado drasticamente e ser localizado em um estado que o Espírito é Santo!

Thaís Livramento

2 comentários:

  1. Maravilha! Bom demais ter um dia arretado assim, bom gostar do que faz e melhor ainda ter olhos pra enxergar as coisas boas da vida. É ruim que aconteçam desgraças como essa do Rio, mas ao menos elas servem de lição para nós.
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. PS: se eu aparecer aí para a festa, pode triplicar a receita da muqueca... a japinha come pracaraio... hehehhe
    bjobjo

    ResponderExcluir