segunda-feira, 14 de março de 2011

Banda Zémaria embarca para turnê nos EUA


Grupo do Espírito Santo participa de um dos maiores festivais de música do mundo,
o South By Southwest


A música feita no Espírito Santo começa a invadir o cenário americano. Isso acontece devido ao trabalho da banda Zémaria, que embarcou ontem para terra do Tio Sam em uma pequena turnê. O grupo participa de um dos maiores festivais de música do mundo, o South By Southwest, e, em seguida, parte para um show em Nova York e outro em Los Angeles.

Segundo Marcel Dadalto (guitarra e voz da banda), serão duas apresentações no festival de Austin, no Texas, e apresentação única nas demais cidades. "É uma boa oportunidade de entrar no mercado americano. Já fizemos turnê na Europa, mas é nos EUA que o público consome mais música. É um mercado com forte poder de divulgação", avalia.

A empolgação do músico também se dá devido ao grande porte dos eventos. "Estamos indo para o maior festival de música do mundo. São quase duas mil bandas tocando. Os organizadores fecham o centro de cidade de Austin, onde existem 80 bares de música ao vivo. Em cada estabelecimento terá uma banda tocando. Os Strokes e o Queen of The Stone Age também estão na programação", explica.

O Zémaria faz um show amanhã (15) e outro no sábado (19). Em seguida, os componentes da banda pegam um carro e dirigem do Texas até Nova York, quando se apresentam no dia 24, no Brooklyn. "A gente gosta de dirigir. Já dirigimos de Berlim a Lisboa", revela Marcel.

Para chegar a Los Angeles, a banda optou pelo transporte aéreo. "Como o tempo de viagem é curto, a gente escolheu o trecho menor para dirigir nos Estados Unidos. Para Los Angeles, vamos de avião mesmo, o que é uma pena. Queríamos fazer uma road trip até lá".

Chegando à Califórnia, os capixabas se apresentarão no badalado The Roxy Theatre, onde bandas como Panic at The Disco se apresentam neste mês. "O local é sensacional. Lá já tocaram bandas como The Doors e Led Zepellin", conta entusiasmado.

Marcel aposta no sucesso dessa expedição capixaba pelas terras do Tio Sam. "Acabamos de lançar um EP no iTunes, o que é muito mais legal do que qualquer EP, devido ao alcance maior que a ferramenta proporciona. Creio que toda essa onda começou por conta da inclusão de uma música nossa no jogo da Fifa Games. Isso bombou o nome da banda e acho que ajudou na hora da inscrição. Tanto que recebemos resposta imediata da organização quanto à nossa participação no South by Southwest. Acho que estamos fazendo a cartilha correta e estamos na torcida", finaliza.

Disponível em:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/03/noticias/a_gazeta/caderno_2_ag/797319-banda-zemaria-embarca-para-turne-nos-eua.html

Um comentário:

  1. Esse povo capixaba só me dá orgulho!!!

    bjos

    PS: desculpa a ausência, querida. Ando enrolado aqui...

    ResponderExcluir