domingo, 19 de junho de 2011

Sobre Minha Cirurgia

Ei moçada!
Então, seria muita falta de educação e sensibilidade da minha parte, se eu não desse uma satisfação sobre resultados da minha cirurgia.
Cheguei ao Hospital Meridional em Vitória - ES, por volta das 7:00 horas com papai, mamãe, André (meu irmão) e o Gui. Passou um tempinho, eis que surge a minha amiga, irmã, prima, cúmplice, madrinha e médica 500 horas por dia Dra. Fernanda Bemfeito D’Moraes cheia de balões coloridos, caneta, lápis, caderneta, pelúcia... Uma infinidade de paparicos, que só ela, a Van (assim que a chamo) poderia fazer. Por volta das 14 horas entrei para o centro cirúrgico e fui muito bem recebida e tratada pela equipe do Dr. Antelmo Sasso Fin, médico responsável pela minha cirurgia. Confesso que estava bem ansiosa, pois nunca havia passado por algo que envolvesse anestesia geral. Mas isto não foi problema para a equipe, que estava muito alegre e me contagiou!
De acordo com informações dos meus amigos e familiares que me esperavam na recepção do Meridional, o processo cirúrgico demorou menos de 1 hora. As 18:00 horas acordei na sala de recuperação. Lembro que sentia muito frio e chorava pacas. No meio do desespero, o primeiro nome que chamei foi “Van!”.  Ah, que linda a Van... Ela não arredou os pés de perto de mim, não me deixou um segundo sozinha. O que ela fez não tem preço!
Por volta das 20:00 horas, fui para o apartamento do Meridional. Cheguei na maca, e minha família – sempre presente – me esperava ansiosa! Passou um tempinho, papai, Gui e André se despediram e mamãe ficou comigo. Foi bem complicado pra dormir, como está sendo até hoje. Mas, nada como um dia após o outro... Logo pela manhã o Dr. Antelmo passou a visita e... Recebi alta em menos de 24 horas!!! Mamãe me deu banho, me arrumou e viemos para o apartamento que meu irmão mora em Vitória, com a amiga Magali. Papai e o Gui já tinham limpado tudo e feito a compra das coisinhas que posso comer. Apossei-me do quarto do André e deixei todos me paparicarem! (Adoro!) – Fora as visitas dos meus tios Dalva e Zé (pais da Van), Amyne (cunhadíssima linda do meu S2) e Gustavo e Guilherme (vizinhos de apartamento e primos de Maçonaria). Sem contar as ligações das minhas amigas Pri, Fau, Elba, Sussa, Minha Sogrinha linda (melhor que ela não tem!), Rosana, Arica, Tia Léia, Tia Cione, Tia Neném, Vovó, Têvo, Cumadre Lucchi, Jeff, contatos virtuais que demonstraram carinho e preocupação comigo... Ah, e tem a Magali também, que me dá a maior atenção! Quem não gosta de bajulação, não sabe o que é bom!
Daí, sábado pela manhã papai, mamãe e Gui foram pra Pinheiros e a minha irmã Anny chegou. Tadinha, ela mal chegou e eu já cantei um belo banho! Rsrsrsrsrs... Ai que delícia é tomar banho, lavar a cabeça, parar embaixo do chuveiro e deixar a água cair...
Graças a Deus, melhorei bastante de quarta-feira até hoje. A única coisa que incomoda (e muito!) é a dor nas costas; Dói muito porque além da consequencia da anestesia geral, só posso dormir de barriga pra cima e caminho com a coluna curvada. Terça-feira às 17 horas vou ao Ibis em Vila Velha – ES retirar os pontos e quinta já volto para Pinheiros.
Não está sendo fácil passar por isto, ter levado 20 pontos (vertical) no abdômen, sentir dor, não poder comer as coisas e ter que seguir dieta rígida e permanecer com a queimação nas costas. Mas tudo tem um preço e este estou disposta a pagar! Estou muito feliz com minha recuperação e com a bênçãos que Deus tem depositado constantemente em mim.
Antes de concluir, quero dizer que as atualizações do "Sinais de Mim" serão feitas de acordo com as minhas possibilidades. Quem quiser tirar alguma dúvida, pode entrar em contato comigo pelo email do meus msn thatycapixaba@hotmail.com Com certeza responderei todos com muito carinho e a mesma atenção que o remetente teve comigo.
Um abraço (não muito forte para não forçar cirurgia – rsrsrsrsrsrs) e um beso bem dotoso em cada um que torce e acredita em mim!

5 comentários:

  1. Oi,Thais!Nada melhor do uqe poder contar com a família e os amigos nessas horas!Melhoras pra vc!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. - Hei, Thais, não sabia que tinha um blog :) Que legal! Bom, lendo sua história, realmente admiro a coragem de fazer uma cirurgia desse porte, que demanda muito repouso e abdicações. O Celso quem me falou que vc iria fazê-la. Espero que Deus continue a lhe abençoar e que tudo continue dando certo pra ti. Muitas felicidades nessa sua nova etapa. Ah, adoro blog, uma coisa viciante em minha vida! rs Tô te seguindo. Beijão!

    Angelice.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:29

    ei amiga que bom saber que está tudo bem e tem pessoas que cuidam de vc e te amam por perto. espero te ver em breve viu! Assim que der te ligo pra conversarmos bjs e boa recuperação
    há te add no msn

    ResponderExcluir
  4. OI, achei esse cantinho tão colorido tão cheio de vida e tive que seguir, rsrs!


    Beijos Thais, adorei isso aqui.

    ResponderExcluir
  5. Uma saga e tanto, hein?

    muito bem contada

    ResponderExcluir