domingo, 20 de março de 2011

A Lição do Sapinho

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores.
A corrida começou…
Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles diziam coisas como: “Oh, é difícil! Eles nunca vão chegar ao topo.” ou: “Eles não tem nenhuma chance de sucederem, a torre é muito alta!”
Os sapinhos começaram a cair. Um por um… Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto…
A multidão continuava a gritar: “É muito difícil, Ninguém vai conseguir!”
Outros sapinhos se cansaram e desistiram… Mas um continuou a subir, a subir… Este não desistia! No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre, com exceção do sapinho que depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo. Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu. Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo e o resultado foi… O Sapinho Campeão era surdo!!!
Moral da história: Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos, aqueles que o Senhor colocou em seu coração!
Lembre-se sempre do poder das palavras. Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações! Portanto, seja sempre positivo e acima de tudo seja surdo quando as pessoas dizem que você não pode realizar seus sonhos!
Jamais se esqueça do versículo Bíblico
“Tudo posso Naquele que me fortalece!!!”
(Filipenses 4:13)

2 comentários:

  1. Boa! Acredito demais na força das palavras. É sempre bom pensar bem antes de desanimar alguém a fazer algo...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oie Thais,

    Já estou te seguindo!!!
    E obrigada pela atenção que vc dispensou a mim, respondendo a minha pergunta.
    Nós iremos mudar em junho....estamos animados, mais vc sabe, muitas pessoas nos apoiam, até pq aqui estaremos saindo do aluguel e entrando na nossa casinha, mais que são contra falam da violência.Mais como vc falou, é tomar cuidado e evitar lugares e horários impróprios!!

    E com Deus na frente dos nossos projetos, nãotem como dá errado, não é verdade!!

    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir