segunda-feira, 28 de março de 2011

Pinheiros tem Projeto Piloto de Empreendedorismo

O ensino fundamental hoje não pode mais limitar-se a alfabetizar e dar formação básica. É preciso preocupar-se com a preparação do aluno para enfrentar os desafios futuros do mercado de trabalho. Foi pensando nisso que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolveu o “Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino.
Usando recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, os cursos geram interesse sobre o mundo dos negócios, ensinando aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura.
O Programa que foi implantando em Pinheiros na administração de Gildevan Alves Fernandes (2005 - 2008) e dá continuidade com êxito na atual gestão do prefeito Antonio Carlos Machado (2009 – 2012), tem o objetivo de disseminar da cultura empreendedora entre os jovens, a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio.
Veja abaixo o vídeo do Projeto Piloto “Jovens Empreendedores” em Pinheiros, produzido em 2008.



2 comentários:

  1. Oi,Thais!Procurei teu e-mail aqui pra te mandar um,mas não achei.Guria tu leu meus pensamentos porque eu queria muito saber a história do nome Laura,mas não achei nada na internet.Obrigada pelos esclarecimentos.
    Beijosss

    ResponderExcluir