quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quebra-Cabeça

Esta semana marca o fim do batente dos partidos para a filiação de pré-candidatos para as eleições municipais do ano que vem.

A circulação nos bastidores é clara, e a indefinição dos possíveis candidatos é qual partido terá melhores condições de eleger candidatos a vereador, e ter mais estrutura para os concorrentes, é questionável.
São dúvidas de difícil resposta. Até porque, o candidato a prefeito que se destacar na campanha, pode salvar a sua chapa a eleger mais vereadores. Portanto, como saber agora o que ocorrerá a partir de junho e julho de 2012?

Uma dica é observar os líderes de cada partido e a sua história na política: como organizaram no passado as suas campanhas, se tiveram ou não boa estrutura, se eles têm ou não a tradição de organização e boa administração (na política e na sua vida particular).
A escolha dos partidos costuma definir, em muitos casos, a vitória eleitoral para os vereadores. Boa escolha, boas chances de eleição. Escolha errada, chances bem reduzidas.
O quebra-cabeça é dos mais complicados, sem dúvida.

3 comentários:

  1. O que nos aborrecem na política é que por mais que escolhemos poucas vezes acertamos. Os políticos de hoje estão mais preocupados com suas própriasambições.

    Com referencia ao seu blog também adorei, muito bom mesmo. Também vou te seguir, não como retribuição, mas, por merecimento mesmo.

    Ah, convido vc a dar uma passadinha no blog Notas & Notícias, na verdade o blog principal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Polly19:28

    Que isso, hein ! ???
    Vai vim como candidata tbm ?
    Isso se que é preparação hein, amiga !

    Muito bom !

    ResponderExcluir