quarta-feira, 13 de outubro de 2010

12 de Outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida

Embora hoje seja 13, não está tarde para homenagear Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil!



No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas.

A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa.



Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura isto pouco importa, pois, as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a ‘um sem número de pessoas’.




Que Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados...


Viva Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil!!!



"Sem a fé não é possível agradar a Deus."
(Heb 11, 6)

Bjbj,
TL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário