quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aborto é Crime!

É triste ver que a eleição deste ano pode ser definida por absurdos retóricos como a defesa do aborto e da privatização. Falta no Brasil a coragem para defender o que é necessário. Imagino que tanto José Serra quanto Dilma Roussef (essa mais anencéfalamente) sabem que o aborto é questão de saúde pública. E que, independente de valores pessoais (foda-se quem é a favor ou contra o tema), toda mulher deve ter o direito a escolher. Se vai ou não fazer aborto, problema individual de cada um. Cada doido que fique com suas convicções.




A Declaração Universal dos Direitos do Homem afirma que “todo o indivíduo tem direito à vida” (artigo 3.º). Também a Constituição da República Portuguesa declara que “a vida humana é inviolável” (artigo 24.º).

De acordo com a ciência, a vida humana tem início com a fecundação, resultante da união de um espermatozóide masculino com um óvulo feminino. Cada uma das células sexuais transporta metade da informação genética do progenitor, de modo que a célula resultante da fertilização, denominada ovo ou zigoto, recebe toda a informação genética necessária para orientar o desenvolvimento do novo ser humano.
O aborto provocado, independentemente do momento em que é realizado, acarreta sempre a destruição de uma vida humana, a quem é negada a continuação do seu desenvolvimento, impedindo-se o seu nascimento e a expressão do seu potencial como criança e adulto.
Assim, qualquer referendo ou decreto-lei que legitime a morte de um ser humano indefeso, designadamente a despenalização do aborto, sem qualquer indicação médica que o justifique, é um atentado claro contra a vida humana, e viola a própria constituição portuguesa e os direitos fundamentais do ser humano, expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Bjbj,
 TL.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário