segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Otimista Sonha


Foto da minha formatura
Dez/2005


O que é “o sonho”? Em definições de dicionário, esta palavra é apresentada em conceitos como ‘-seqüência de imagens e de fenômenos psíquicos que ocorrem durante o sono; - coisa ou pessoa vista ou imaginada durante o sono; - devaneio, fantasia, ilusão, utopia...’ Enfim! Significados que apenas determinam conceitos para quem não tem noção do significado e verdadeiro sentido da palavra. O sentido de quem sente.
Mas quando vivenciamos um sonho, algo que almejamos ao longo do tempo e temos a certeza de que um dia iremos realizar a ‘imensa vontade’, o dicionário fica de lado, e vem à tona apenas a certeza de que um dia será colocada em prática a ideia que não sai do pensamento. E se o pensamento é o fundamento, eu ganho o mundo sem sair do lugar.
Sonhar é vivenciar algo que em instantes inoportunos não vivenciamos a olho nu, mas quando se sonha é possível vivenciar o imaginário. O sonhador substitui olhos por ocelos. A imaginação de um sonhador é ampla. O fruto da imaginação, o despertar, o desejo da imaginação pode ser sentido e quando menos esperado, é colocado em prática e vivenciado com quem sonha, acredita e realiza.
Se existe é porque pensa, se pensa viaja, se viaja voa, se voa ganha asas. Asas para a imaginação. Imagine só a realização de um sonho... Só realiza quem vive com otimismo. O otimista é sempre sonhador.




Thaís Livramento in:
02 de julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário