terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sinais da MINHA Família Mota



Brasão da Família Mota
Minha família (Mota – por parte de mamãe) é muito criativa. Cada um tem uma habilidade admirável! Uma característica dos Mota é registrar tudo o quanto há (será que herdei? Rsrsrsrsrs), e o tio Celso é o mais de todos! Sempre que temos simples almoços em família, ta lá ele tirando fotos da família distraída, da comida sendo preparada, da comida pronta posta pra ser devorada, da família comendo, da comida aos poucos ir findando... Por aí vai.

Quando eu tinha cerca de meia dúzia de idade, o tio Celso comprou uma Câmera Filmadora Panasonic M8. Pinheiros é uma cidade do interior... quase 26.000 habitantes em 2011. Ou seja, quando eu tinha 6 aninhos (1989), ter uma M8 era um espetáculo no Município! E quem cobria e editava no facão todos os acontecimentos da cidade??? Tio Celso! O famoso carteiro Celso Mota, ou mesmo Celsão para os íntimos.

É muito bom ter lembranças em fotografias e imagens audiovisuais. Claro que antes que as fitas VHS estragassem mofadas, digitalizamos tudo para DVD! São relíquias e tesouros que comprovam e recordam acontecimentos únicos em nossas vidas.

Ontem, mexendo no twitter, o link do meu primo @TevoMota chamou minha atenção... Cliquei e lá estava postado um vídeo da copa de 1994! Que delícia 're-ver' pessoas que não estão em nosso meio e ainda fazem parte do nosso convívio social mesmo que distante, e ter a ilustre presença do anjo de Deus Vovô Tião.Bateu Saudades! Não me contive e... Aqui postei!

Ah, caso não consigam me identificar, sou uma que aparece com o rosto tooooooodo pintado e coberto com purpurina e em outra situação correndo vestida com uma jardineira jeans e blusa azul.
#Quesituação ou #Sessãonostalgia ??? Huahuahuahua...
Minha família é uma delícia!!!
Bjbj,
Thaís MOTA do Livramento Costa (o último foi adquirido no casamento)



3 comentários:

  1. Ola thais meu nome tab tem mota,somos parentes rsrsrs
    Amei seu cantinho cheio que coisas legais..
    vou te seguir e sempre que der estarei aqui..
    bjinhoss
    Ha!daa um pasadinha no meu cantinho e se gosta me segue.

    ResponderExcluir
  2. Hahuahuahuahua.... Muito bom! Adorei o garotinho metendo o dedo no nariz. É bom demais lembrar, mas ter o registro assim é realmete sensacional. Adorei.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Tales Mota. acho q somos parentes.O que entendo ate hj é q a família moto é só uma. Onde estiver algum desentende sera da mesmo família em qualquer lugar do mundo.Se tiver orkut me procure. ´´Tales Mota´´ sou de Patos - PB

    ResponderExcluir