quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Níver de Nandinha




Hoje é Aniversário de Nandinha...
Puxa, só de pensar nela, a emoção aflora, meus olhos enchem d’água...
Somos amigas desde criancinha. Nuss! Nossa infância marcou. Marcou épocas de telefones sem bina, patins, banda oásis... A maior parte das nossas vidas não moramos perto, mas, sempre tivemos presente na vida uma da outra. São Mateus é tão pertinho... Mesmo assim escrevíamos cartas uma para a outra toda semana. E o mais engraçado disto, é que antes das cartas chegarem, já sabíamos o assunto, pois passávamos a mão no telefone – o que sempre foi nosso forte! Kkkkkkkkkkkkk...
A primeira viagem que fiz sem meus pais foi para a casa dela em Guriri. Lugar, que inclusive, até hoje tenho minha cama no quarto que é dela. Casei e minha cama continua lá! Rsrsrsrsrs...
Verões e mais verões inesquecíveis! Ela loira e eu negra... Ela imitava a Karla e eu a Débora do É o Tchan! O trio passava e descíamos pra ver a Banda Oásis agitar! Que maravilha!!!
Nandinha falar que chegaria a Pinheiros era motivo de eu já começar a programação. Pinheiros é uma cidade um pouco pacata, mas, seeeeeeempre tínhamos o que fazer! Ela sabe do que estou falando!
O tempo passou e fomos ainda mais distanciadas em nossa adolescência: ela foi estudar em Vitória e eu permaneci em Pinheiros. Mas quem disse que isto foi motivo para nos desapegarmos? É ruim, hein?! Uma coisa que sempre combinamos e nunca deu certo, foi morarmos juntas. É... Talvez não tenha dado certo porque precisávamos estudar muito quando fazíamos faculdade para sermos excelentes profissionais, como de fato, hoje somos.
Passei no vestibular, depois dela, é claro! Esqueci de dizer aqui que ela é mais velha que eu! Kkkkkkkkkkkk... Ela estudando Medicina na Emescan e eu cursando Jornalismo na PUC. Resultado?  Nandinha em Vitória, eu em Arcos e o carteiro com mais serviço! Kkkkkkkkk... Usávamos email, mas, as cartas... Hummmm... Cartas são cartas! E as temos até hoje... Quando lemos, resgatamos taaaaaaaanta coisa!!! Quero que nossos filhos jamais tenham acesso a elas! Será por quê?
Veio a formatura... Formei-me em Jornalismo e tirei onda com a cara dela, porque dizia que ela pegaria plantão direto, trabalharia feito uma condenada e eu não... Conseqüência? Hoje ela está em MG a passeio e eu não pude viajar porque to trabalhando... Peças e mais peças pregadas!
 O primeiro emprego dela foi aqui em Pinheiros e o meu em Nova Venécia. Mais uma vez, quilômetros de distancia nos separavam. Sina? Que nada! Amizade de verdade é como rocha! Voltei para Pinheiros, e, quando pensei que fosse ficar bom... Ó ela indo pra Rio Bananal e depois Linhares!
Casei. (Ixi!) No civil, ela foi uma das testemunhas. No dia do meu casamento, seguindo para o cartório ela olhou para mim tão diferente... Os olhos brilhavam. Um brilho que ofuscou aquele 18 de abril de 2008. Cheguei à casa dos meus pais e ela me entregou uma carta tão linda, mas tão linda, que confesso que a leio quase todos os dias! Quanta sinceridade... Escreveu com o coração. Desejou-me Deus em minha vida! O primeiro presente que recebi veio dela: uma cama! O apartamento tava lá, intacto, vazio, cheio de eco e com minha cama! Ê Van, só ‘vanzã’... E não para por aí... Em meu casamento religioso, ela entrou com meu irmão, é claro! Irmão entra com irmão, né? Calma gente, a Anny entrou com o marido! Rsrsrsrsrs... Ela chegou com a Milena na tarde do meu casamento para me deixar tranqüila e participar do meu dia de noiva. Levou Milena em casa, foi se arrumar e quando penso que não, já no salão me arrumando... Quem chega pra me levar para a Igreja? A própria! Êita Nandinha...
Há três anos poderíamos realizar nossa vontade de morarmos juntas, mas, ela optou por se manter sempre próxima a mim e respeitou a minha vontade de casar e provou para mim que sou mais importante para ela do que qualquer namorado, ou um namorado qualquer. Ela sempre está presente em minha vida...
Desde criancinha até hoje, é uma amizade que mantenho. Que mantenho não, que Deus mantém. Queria tanto mostrar pra ela o quanto é especial, importante para mim, mas, falta-me sabedoria para isto. Ainda tenho muito que aprender para demonstrar este sentimento que é definido em apenas uma palavra: Amor!
Fernanda, obrigada por ser minha amiga, irmã, prima, cúmplice, médica e madrinha!
Feliz Aniversário!!!
Eu amo você, só Deus sabe o quanto!


 
Bjbj,
TL.

Um comentário:

  1. Não me contive... Pra variar...
    Rima, minha inspiração, vc é profundamente sábia!
    Te amo demais!
    Anny

    ResponderExcluir