sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Do outro lado da tela"


             Mentes que se encaixam, se entendem estão sempre longes porque se perto... Prefiro nem citar. Apenas pensar. Melhor do que pensar que sabe pensar é saber que sabe e o que é pensar. Viajo. Navego. Algumas vezes que navego penso pra mais de léguas quando existe outro pensante do outro lado da tela enquanto manuseia o teclado. É por isso que existem os encurtadores de distância. É por isso e pra isso também.
É possível encontrar mais cabeças pensantes passando pela fibra óptica do que aos arredores.
Em ‘Dança com Lobos’, um jovem soldado é considerado herói após uma prática ousada e por sua escolha vai servir um povo com costumes bem diferentes do que está acostumado. Com o passar do tempo ele assimila os costumes nativos e vão acontecendo uma aculturação às avessas. Bah! Não tô aqui pra fazer sinopse de nada. Apenas para expor minhas ideias, quer você concorde ou não. Mas Lobo faz referência ao que escrevo.
Se formos analisar o quadro histórico da humanidade deve-se refletir sobre as evoluções e condicionamentos humanos. ‘Foi um ato humano dele!’ ou ‘Como é desumano... ’ são ditos sem ao menos serem verificados! E isto é um absurdo. Por esta e outras razões é muito bom estar no ciberespaço agregando informações ao conhecimento do que ‘parar pra trocar ideia’ com um sujeito que não passa de matéria e desprazerosamente respira o mesmo ar que o seu. O ar que enche os pulmões e não a mente. ‘Mentes que brilham’. Que bacana... Fred Tate tem várias dificuldades de se relacionar pelo simples fato de ser um garoto ultramegasupersupimpaextremanete inteligente. Isso é bom ou ruim? Mas é. Ele é rico. É inteligente. Tem o que muitos almejam ou deveriam. Alguns que almejam até procuram formas de despertar a capacidade mental de raciocinarem, outras preferem perder tempo com futilidade e dizer que tem isto ou aquilo material que pra mim pode ser algo simbólico, mas não tem valor algum.
A burguesia, ou a classe que se diz burguesa é assim. Pra mim ela não fede já que sei que plágio é crime e Cazuza era um burguês rebelde com ou sem causa. Mas ele gozou de vááááááárias situações enquanto fez história até ‘a ser’ e ir embora.
As pessoas mais toscas permanecem em nossos meios por mais tempo. Que loucura! Elas acham estar no topo da pirâmide porque querem estar lá... Mal sabem que se a invertermos teremos o lead cheio de perguntas! "O quê?", "Quem?", "Quando?", "Onde?", "Como?", "Por quê?". Quanta tolice. Mal sabem responder por si próprios. É praticamente ‘A Guerra do Fogo’. A descoberta coberta.
Quantas léguas naveguei? Cada caracter vale por pelo menos sete delas. Passando pelo marzão aberto das Minas Gerais fui além de Sampa e não ouvi o seu uivar. Nos conhecemos. Apenas. Sabemos que não nos conhecemos e acreditamos acreditar em coisas parecidas, semelhantes, já que botamos a ‘caixola’ pra funcionar. Sentirei a verdade e o seu sorriso que desconheço ao saber que cumpri com a ‘minha’ palavra de escrever este texto despertado por uma conversa nossa.
Taê! É um presente de mim procê, pode crer? Se vai gostar... Sei lá! O que importa é que eu tenho bom gosto, gostei e jamais presentaria alguém com algo que não gostasse e desprovido de valor.

 Bjbj,
TL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário