terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saudades do Artista!


Estava passando pela rua, de repente veio em minha cabeça um filme... Um filme lindo que pude ser uma personagem importante. Lembrei do dia em que entrevistei meu grande amigo Mark Gladston – o Verono.
Infelizmente Markete (apelido carinhoso) não está mais em nosso meio, mas, no Céu todos os dias têm Música da boa!
Das composições, a que mais gosto é Jequitivale. Que linda!!! Quando ouço consigo visualizar as cenas descritas pelo artista.


Para quem não conhece, aí vai a letra. Para quem quer fazer melhor, dê uma paradinha para ouvir uma das mais belas composições e canções que neste mundo existe!
Com vocês, Jequitivale!

Você que anda com o pé rachado e com a palha atrás da orelha
Com a aba do chapéu na testa e se vira da noite pro dia
Você que banha no fanado e que tira ouro de bateia
Que faz da vida uma festa e adora falar poesia
Desculpe seu doutor mas receba os comprimentos meus
Eu fico com a filosofia do mestre joão de deus
A saudade me maltrata e me faz olhar no calendário
Pra ver se faltam poucos dias pra ouvir o tambor do rosário
(Refrão)Vale que vale cantar
Vale que vale viver
Vale do jequitinhonha
Vale eu amo você!


Bjbj,
TL.

4 comentários:

  1. Anônimo05:32

    Nós eramos conteraneos,adora jequitivale......essa musica toca fundo todos os minasnovences.........muio linda.....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:11

    Isso que era artista!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:56

    esse é o Hino do Vale do jequitinhonha,com mais força em Minas Novas, claro, mas sem dúvida uma letra linda que poucos artistas conseguem com tanta fidelidade às suas raízes

    Geilson - Veredinha-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geilson, obrigada pela visita.
      Tive a oportunidade de conhecer o Mark, entrevistá-lo quando trabalhei em TV, contar histórias, ouvir histórias, tomar ceveja juntos e rir muito!
      Sua região é cheia de riquezas, parabéns!

      Excluir